Olá pessoal, neste artigo estarei mostrando com fazer o download e instalação do banco de dados MySql.

 

Passo 1 - O site do MySql exige que se faça uma conta para o Download das ferramentas a serem utilizadas. Depois de criar sua conta no site do MySql entre no endereço abaixo :

 

http://www.technocation.org/mirror/mysql/downloads/index.html

 

Este é um mirror que contém as ferramentas necessárias para instalação do produto.

Feito o Download das ferramentas , vamos ás instalações.

 

Passo 2 – O arquivo de instalação do MySql vem compactado em zip. Descompacte o arquivo e  inicie a instalação. Abaixo está a primeira tela da instalação :

 

Leia as informações e em seguida clique em next.

 

  

Nesta próxima tela é mostrado o tipo de instalação que devemos fazer no nosso banco de dados. Escolheremos a instalação completa. Em seguida aperte em next.

 
 

 

Passo 4 – O programa mostrará mensagens  da instalação, aguarde até que a tela termine para prosseguir.

 

 

 

Com isso a primeira parte da instalação estará completa, seguida da configuração do MySqlserver. Clique em finish para iniciar a configuração .

 

 

 

 

Passo 5 – Neste próximo instante da configuração daremos next nas telas seguintes até nos deparar-mos com a tela de tipo de configuração. Escolha o tipo de configuração padrão ( Standard Configuuration ) e em seguida clique em next.

 

 

 

Passo 6 – na tela seguinte escolheremos instalar o banco como o serviço do Windows e o seu respectivo nome. No nosso caso escolheremos MySql5, em seguida clique em next.

 

 

 

Passo 7 -Agora definiremos o login para acessar o banco de dados. Esta é a senha do usuário root. Em seguida clique em next até finalizar a configuação. 

 

 

 

Feito isso a nossa instalação do MySql estará completa. Um abraço e até a próxima.

 

Daniel Pereira

 

Contato danielsantos1984@gmail.com