Para Gerência de Projetos - PMI

O PMI – Project Management Institute é uma instituição sem fins lucrativos dedicada ao progresso da atividade de Gestão de Projetos, Criada em 1969 por cinco voluntários.  A Comunidade da Pensilvânia emitiu as Cláusulas de Incorporação do PMI, oficializando sua fundação. Durante aquele mesmo ano, o primeiro PMI Seminars & Symposium aconteceu em Atlanta, Geórgia EUA, com a participação de 83 pessoas.

 

O PMI hoje

Atualmente o PMI conta com mais de 250.000 associados em 170 países. Os associados do PMI são indivíduos praticando e estudando o Gerenciamento de Projeto nas mais diversas áreas, como aeroespacial, automobilística, administração, construção, engenharia, serviços financeiros, tecnologia da informação, farmacêutica e telecomunicações.

Com o passar do tempo, o PMI se tornou, e continua sendo, a principal associação profissional em Gerenciamento de Projetos. Os associados e interessados em Gerenciamento de Projetos têm à sua disposição uma extensa relação de produtos e serviços oferecidos pelo PMI. Estes produtos e serviços no site do PMI www.pmi.org.

O PMI tem três credenciais, são elas:

PMP – (Profissional de Gerenciamento de Projetos)

CAPM – (Associado Certificado em  Gerenciamento de Projetos)

PgMP – (Profissional de gerenciamento de Programas.)

Principais Conceitos de Projetos

 

 Temos que ficar atentos que nosso foco é a satisfação do cliente dentro desta pirâmide.

 
Fim da trilogia, Continuaremos a abordar com mais profundidade sobre o PMI em outros artigos.