Artigo no estilo: Curso

Do que se trata o artigo:

O foco principal se concentra na área de Engenharia de Software e propõe uma abordagem para a reutilização de componentes. Diversas técnicas podem e devem ser aplicadas para promover a reutilização e melhorar os processos de desenvolvimento de software nas organizações.

Em que situação o tema é útil:

No desenvolvimento de software, os frameworks são uma excelente ferramenta para agilizar o trabalho de desenvolvimento. Eles fornecem um sistema padrão de trabalho para que o usuário possa desenvolver o módulo desejado da aplicação ou a aplicação integral em vez de se preocupar com os detalhes de níveis inferiores.

Resumo DevMan:

Aumentar a produtividade e reduzir os custos através da reutilização de conhecimento realizada durante o processo de desenvolvimento de software é um dos objetivos das organizações na atualidade. A reutilização não é um novo conceito em desenvolvimento de software. No entanto, atualmente, este conceito evoluiu para a ideia de que todo o conhecimento e os produtos da produção de software sejam susceptíveis de serem reutilizados na construção de novos sistemas, assim surgindo o conceito de ativo ou componentes de software reutilizáveis.

Autores: Fábio Sarturi Prass e Fernando Sarturi Prass

Com a intenção de obter maior agilidade no desenvolvimento de sistemas e alcançar os benefícios inerentes, têm surgido ferramentas de geração de código que fazem uso de templates, assistentes, desenvolvimento declarativo e outros recursos. O uso destas ferramentas no desenvolvimento de aplicações cobra do desenvolvedor um alto valor: a dependência das soluções geradas, tornando impraticável realizar alterações nos códigos-fonte automatizados por diversas razões, entre as quais, os algoritmos gerados que podem ter alto nível de complexidade.

...
Quer ler esse conteúdo completo? Tenha acesso completo