Esse artigo faz parte da revista Clube Delphi Edição 63. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição

sas tecnologias.

Arraste  para o formulário a tabela Employee a partir do Data Explorer, o que criará um BdpConnection e um BdpDataAdapter previamente configurados. Abra o editor do BdpDataAdapter e gere o DataSet. Ative o BdpDataAdapter.

 

Usando o Repeater

O componente Repeater do ASP.NET é um Web Control que permite varrer uma coleção de dados e fornecer uma determinada saída a ser apresentada no browser. Normalmente os itens dessa coleção serão dados vindos de um BD. Para personalizar a saída dos dados, usamos templates que infirmam ao ASP.NET como os dados devem ser exibidos. Ou seja, ele é um controle bastante flexível e que pode ser personalizado de diferentes formas: podemos usar o Repeater para criar tabelas, grades, listagens etc.

Em nosso exemplo, coloque um Repeater no formulário e aponte sua propriedade DataSource para DataSet1 e DataMember para Employee.

Clique na aba WebForm1.aspx na parte inferior do editor de código e localize a tag que define o controle, nesse caso asp: Repeater. O que precisamos fazer agora é definir os templates a serem utilizados para exibir os registros do DataTable do DataSet1. Existem cinco templates disponíveis:

·                     ItemTemplate: define a exibição de cada item da lista. Esse template é obrigatório, os demais são opcionais;

...

Quer ler esse conteúdo completo? Tenha acesso completo