Esse artigo faz parte da revista Clube Delphi edição 16. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição



Atenção: por essa edição ser muito antiga não há arquivo PDF para download. Os artigos dessa edição estão disponíveis somente através do formato HTML. 

 

MSagent

Deixe seu aplicativo com cara de office

 

         Com a chegada da geração de softwares "for windows", as telinhas dos micros nunca mais foram as mesmas. Dia após dia, são lançados no mercado softwares cada vez mais inteligentes e muito mais atraentes do que as antigas telinhas do tão conceituado, embora já ultrapassado, MS-DOS. Nos últimos tempos, as empresas têm se preocupado – e muito – com o visual e a interatividade entre o seu sistema e o usuário.     Telas em 3D, Comandos de Voz e Helps que efetivamente oferecem ajuda com toda a praticidade exigida pelo usuário (na internet há casos de alguns que pedem "help" para o "help"), além de diversos outros recursos são comprovadamente grandes aliados na hora de fazer a publicidade do seu programa.

         Meu objetivo nesta matéria será mostrar como dar um pouco de vida à sua aplicação utilizando o MS-Agent (aquelas famosas criaturinhas animadas presentes no help do MS-Office).

         Nosso primeiro passo é fazer o download dos seguintes itens na pagina oficial do MSAgent (http://msdn.microsoft.com/workshop/imedia/agent/agentdl.asp):

 

 

- Microsoft Agent core components (exe);

...

Quer ler esse conteúdo completo? Tenha acesso completo