Esse artigo faz parte da revista Clube Delphi edição 23. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição



Atenção: por essa edição ser muito antiga não há arquivo PDF para download. Os artigos dessa edição estão disponíveis somente através do formato HTML.
 

 

Kylix2

Escalada no desenvolvimento Linux

 

Com lançamento oficial no Brasil previsto para o final de novembro  deste ano, o Kylix 2 vem com um grande número de novidades. Praticamente tudo que foi introduzido no Delphi 6 agora também faz parte do novo Kylix, uma extensão e tanto para a ferramenta.

 

         Neste artigo apresentamos uma visão geral das mudanças e inovações no Kylix 2. Ainda nesta edição, temo uma entrevista sobre o Kylix 2  com o desenvolvedor Borland Edgar Silva.

 

         Vamos às novidades! Seja  bem-vindo ao novo mundo Kylix!

 

Melhorias na IDE

         O Kylix 2 incorporou várias melhorias na IDE, que haviam sido introduzidas no Delphi 6. O Object Inspector mostra  propriedades com código de cores, há novas abas no editor e novas configurações possíveis para o ambiente.

 

         Notamos que alguns incrementos não foram ainda incorporados, como a aba "diagram" do Code Editor, para visualização da estrutura de aplicações. Mas como a versão que estamos analisando é uma pre-release, é possível que novos recursos sejam incorporados até a versão final. ...

Quer ler esse conteúdo completo? Tenha acesso completo