Esse artigo faz parte da revista Clube Delphi edição 31. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição



Atenção: por essa edição ser muito antiga não há arquivo PDF para download. Os artigos dessa edição estão disponíveis somente através do formato HTML.
 

Telas na web com Turbo HTML

Criação de páginas dinâmicas com componentes free

Turbo HTML é um conjunto de componentes gratuitos que permite ao programador converter os formulários de sua aplicação em páginas web dinâmicas. O processo de conversão pode ser feito tanto em tempo de design como em tempo de execução.

Os componentes Turbo HTML permitem ainda fazer acesso a banco de dados a partir de páginas web e podem ser utilizados juntamente com WebSnap e WebBroker.

Instalação

Você pode baixar os componentes em http://www.clubedelphi.com.br/compo/detalhes.asp?id=101. Após baixar o arquivo, abra-o e siga os passos da instalação. Ao término da instalação você precisará seguir mais um passo, para que as paletas de componentes do Turbo HTML apareçam na IDE do Delphi.

Por padrão, os componentes são instalados dentro de uma pasta denominada TurboHtml dentro do diretório Arquivos de programas. Abra o Delphi e selecione o comando Component|Install Packages.... Clique no botão Add e adicione os seguintes arquivos que se encontram dentro da pasta TurboHtml\Lib:

· TurboHtmlDbDesignD6.bpl

· TurboHtmlDesignD6.bpl

· TurboStatefulWebDesignD6.bpl

· TurboWebDesignD6.bpl.

...

Quer ler esse conteúdo completo? Tenha acesso completo