Esse artigo faz parte da revista Clube Delphi edição 32. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição



Atenção: por essa edição ser muito antiga não há arquivo PDF para download. Os artigos dessa edição estão disponíveis somente através do formato HTML.

BDE+Paradox? Azar, eu gosto!

Como melhorar suas aplicações “obsoletas”

 

BDE e Paradox. Por que fazer um artigo sobre tecnologias que não são mais bem vistas, ou que estão se tornando obsoletas? O BDE está com os dias contados, com a notícia de que não irá mais receber atualizações e, com a chegada do dbExpress, deixou de ser uma boa opção. Já o Paradox está sendo abandonado por não ser um banco de dados robusto e deixar a desejar em muitos pontos.

Este artigo é para aqueles que possuem sistemas implementados com esta dupla e não têm a possibilidade de migrar para uma tecnologia nova (dbExpress e InterBase por exemplo).

Com as técnicas mostradas aqui, tentaremos minimizar os problemas que podemos ter com o uso de BDE e Paradox, além de mostrar como fazer ajustes e otimizações para aumento de estabilidade e performance.

 

Onde buscar mais informações?

No site oficial do BDE – www.borland.com/devsupport/bde – se encontram vários links interessantes para aplicações e utilitários, além de dicas para trabalhar com o BDE e sobre como dar manutenção em arquivos Paradox. Outro site bem interessante sobre o assunto que vamos tratar aqui é o www.bdesupport.com.

 

Erros “Index out of date” e “Blob has been modified”

O erro “Index out of date” ocorre quando temos um índice    corrompido em um arquivo Paradox. Depois do erro ocorrer, você pode recuperar os índices usando ferramentas como o ...

Quer ler esse conteúdo completo? Tenha acesso completo