Esse artigo faz parte da revista Clube Delphi edição 38. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição



Atenção: por essa edição ser muito antiga não há arquivo PDF para download. Os artigos dessa edição estão disponíveis somente através do formato HTML.


Controle de Cesso no InterBase 7

Configura privilégios diretamente no banco

 

Este artigo mostra como fazer o controle de acesso de usuários a objetos do InterBase pode abrir um banco de dados informando seu nome e senha. Isso não é suficiente, no entanto, para acessar objeto dentro do banco, se não for garantido o acesso pelo administrador.

Para adicionar usuparios ao servidor IB vá ao IBConsole. Clique com o botão direito sobre Users (na árvore de objetos da parte esqueda) e selecione Add User (veja a Figura 1).

 

 

GRANT e REVOKE

A instrução GRANT é usada para conceder a um determinado usuário privilégios de acesso aos objetos do banco de dados. É possível conceder os seguintes privilégios:

...

Fim do trecho gratuito • continue abaixo
CONTEÚDO EXCLUSIVO

Desbloqueie toda a DevMedia

  • +2000 artigos e vídeos
  • +40 trilhas sobre Front-end, Back-end, IA e muito mais
  • +5000 exercícios práticos
  • Mentorias ao vivo individuais
até 50% OFF
A partir de
R$ 69 /mês
Assinar agora