Esse artigo faz parte da revista Clube Delphi edição 41. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição

 

Atenção: por essa edição ser muito antiga não há arquivo PDF para download. Os artigos dessa edição estão disponíveis somente através do formato HTML. 

 

Componentes dbExpress Plus

Mais força para o DBX

Neste artigo conheceremos o projeto dbExpress Plus, um conjunto de componentes open source idealizado por Thomas Miller, que estende o dbExpress, acrescentando versões melhoradas dos componentes existentes e introduzindo diversos novos componentes.

Você pode fazer download do dbExpress Plus a partir do endereço sourceforge.net/projects/dbexpressplus. Veremos a seguir alguns dos principais componentes desse pacote e criaremos exemplos para demonstrar sua utilização.

Instalação e configuração

Após fazer o download, crie o diretório $(Delphi)\Source\dbexpressplus. Descompacte o conteúdo do arquivo baixado dentro desse diretório.

No Delphi, abra o arquivo dbExprPlus_r70.dpk (no caso da versão para Delphi 7) e compile-o. Depois abra o arquivo dbExprPlus_d70.dpk, compile-o e instale-o. Após o processo de instalação vá até Tools|Environment Options, selecione a guia Library e na opção Library Path adicione o caminho “$(Delphi)\Source\dbexpressplus”.

Pronto. O ...

Quer ler esse conteúdo completo? Tenha acesso completo