Esse artigo faz parte da revista Clube Delphi edição 51. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição



Atenção: por essa edição ser muito antiga não há arquivo PDF para download. Os artigos dessa edição estão disponíveis somente através do formato HTML. 

 

CodeRush

Turbine a IDE do Delphi

 

Este mês trazemos uma ferramenta bastante especial. O CodeRush é sem dúvida o melhor plug-in para a IDE do Delphi, adicionando novos editores, experts, templates, que agilizam desde o trabalho de digitação de código até o desenvolvimento baseado em componentes. É incrível a variedade de recursos disponíveis! Ele literalmente turbina a IDE, oferecendo soluções práticas para tarefas do dia a dia, dando produtividade ao desenvolvimento e tornando o Delphi ainda mais RAD!

O CodeRush foi desenvolvido pela Eagle Software, que foi adquirida pela DevExpress (www.devexpress.com),já bastante conhecida pelo desenvolvimento de suítes de componentes. O produto recebeu da Revista Delphi Informant o prêmio de Melhor Add-in do ano de 2003, e possui versões para Delphi 3 a 7, e também para Visual Studio .NET.

 

Instalação

Para este artigo utilizamos uma versão do CodeRush gentilmente cedida pela equipe da DevExpress,já que o produto, até o momento, não possui uma versão trial para Delphi. O CodeRush pode ser adquirido a partir do site do fabricante, e custa cerca de 199 dólares.

Sua instalação é extremamente simples: basta executar o instalador mantendo a IDE do Delphi fechada. Ao abrir o Delphi, já podemos notar várias melhorias, a começar pela própria tela de splash do Delphi que agora exibirá quais pacotes (BPLs) estão sendo carregados. Além disso, temos novas opções no editor de código, form designer, paleta de componentes etc., como veremos a seguir. ...

Quer ler esse conteúdo completo? Tenha acesso completo