/SPAN> for PHP

 

Neste artigo veremos

·         Dicas diversas sobre Delphi for PHP.

Qual a finalidade

·         As finalidades são muitas e vão desde a criação do site em Delphi for PHP até sua publicação.

Quais situações utilizam esses recursos?

·         Podemos utilizar as dicas aqui empregadas para uma série de situações.

 

Resumo do DevMan

Veremos neste artigo alguns dos principais aspectos e características da linguagem PHP bem como do Delphi for PHP. Aprenderemos dicas valiosas para melhorar e agilizar ainda mais o desenvolvimento de aplicações PHP como o auxílio do IDE Delphi for PHP;

 

Cada vez mais tenho a certeza que o Delphi for PHP veio para revolucionar o desenvolvimento Web. Com certeza a utilização do PHP é mais fácil e prática para a maioria das empresas que não possuem infra-estrutura suficiente para aplicações .NET. E também, é claro, muitas vezes os requisitos do negócio não compensam altos investimentos para fazer o básico.

Desde que comecei a utilizar o Delphi for PHP e escrever artigos, recebo diariamente inúmeros e-mails com dúvidas ou questões que, na maioria das vezes são simples de solucionar, mas infelizmente ainda temos poucos fóruns e documentação sobre o Delphi for PHP. Portanto, nesse artigo, escrevo algumas dicas que poderão facilitar a vida de desenvolvedores que estão começando a trabalhar com o Delphi for PHP.

 

1ª - Update 2

Antes de tudo é importante salientar que os Update’s são essenciais para termos o melhor do produto em nossas mãos. No Update 2 do Delphi for PHP tem-se uma serie de melhorias na IDE, correções de Bug’s e, o principal, uma IDE mais ágil. Outro fator importante é a adição de novos componentes que foram sugestões de usuários.

Para fazer a instalação do Update 2 é recomendável a desinstalação do Delphi for PHP existente na máquina. Pode-se baixar o arquivo de instalação no link www.codegear.com/downloads/regusers/delphiphp. Depois de baixar é só instalar. Se você pretende experimentar o Delphi for PHP pode baixar o Trial que já está atualizado com o Update 2.

Depois de instalar o Update 2, é necessário adicionar manualmente os novos componentes. Isso é bem simples, bastando ir no menu Component>Packages, clicar no botão Add e selecionar o arquivo do pacote. Os novos componentes estão disponíveis nos seguintes locais (Figura 1):

 

\vcl\packages\mysql.package.php

\vcl\jquery\jquery.package.php

\vcl\jsval\formvalidator.package.php

\vcl\PEAR\packages\pear.package.php

 

...

Quer ler esse conteúdo completo? Tenha acesso completo