Esse artigo faz parte da revista Java Magazine edição 01. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição

OUND: white; COLOR: red; FONT-FAMILY: Verdana">Atenção: por essa edição ser muito antiga não há arquivo pdf para download desta revista. os artigos disponíveis somente em doc.

Web Services

Simplicidade e integração com tecnologias abertas

Explore os fundamentos da tecnologia quem vem dominando a maioria dos eventos mundiais de tecnologia

 

A última semana de março deste ano foi contemplada com a maior conferência sobre Java do planeta, o JavaOne, realizado na Califórnia. Estavam presentes os principais protagonistas do mundo Java dentre eles, Jim Waldo (pai das tecnologias CORBA, RMI e JINI), James Gosling (pai da linguagem Java), Scott McNealy (CEO da Sun), Floyd Marinescu (diretor do theserverside.com) e John Gage (cientista chefe da Sun).

Em 2001, o mercado wireless de aplicações foi a grande bandeira do evento. Muita gente investiu tempo e dinheiro nisto e agora já podemos observar os resultados. A plataforma Java para pequenos dispositivos já se concretizou, tornando Java efetivamente uma tecnologia de ponta a ponta. Hoje é possível que aplicações embarcadas em clientes móveis, como smart cards e celulares, acessem grandes massas legadas de informações.

Este ano foi marcado por um assunto aparentemente sem muitas novidades, os chamados ...

Quer ler esse conteúdo completo? Tenha acesso completo