Esse artigo faz parte da revista Java Magazine edição 05. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição

Clique aqui para ler esse artigo em PDF.imagem_pdf.jpg

 

Comunidade

Parabéns, DFJUG

Sábado, 8 de fevereiro, foi dia de festa para o Grupo de Usuários Java do Distrito Federal. O JUG da Capital, chega a cinco anos de idade, com 6.100 desenvolvedores cadastrados na sua lista de distribuição. "Nada mal para um grupo de cinco malucos que se reuniram para estudar Java", brinca Daniel deOliveira, líder do DFJUG.

Os projetos inovadores do JUG continuam: "Terminamos o curso de Java básico para surdos e alguns já estão trabalhando com a linguagem", conta Daniel. O trabalho teve alguns subprodutos interessantes. "Conseguimos criar uma série de novos sinais da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para Java e Orientação a Objetos e a Federação Nacional dos Surdos está interessada em incorporar os novos sinais ao dicionário Libras/Português".

A mais recente reunião mensal do DFJUG contou com representantes importantes da comunidade Java, entre eles vários colaboradores da Java Magazine – Cláudio Miranda foi o palestrante (falando sobre ferramentas open source). Estavam também presentes Bruno Souza, Handerson Gomes e Daniel deOliveira.

Este artigo é exclusivo para assinantes. Descubra as vantagens
  • 473 Cursos
  • 10K Artigos
  • 100 DevCasts
  • 30 Projetos
  • 80 Guias
Tenha acesso completo