Atenção: esse artigo tem um vídeo complementar. Clique e assista!

De que trata o artigo:

Este artigo apresenta as definições iniciais da engenharia de requisitos. São apresentados os conceitos de requisitos e engenharia de requisitos. Além disso, são discutidas algumas abordagens de apoio ao levantamento de requisitos.


Para que serve:

Levar aos profissionais envolvidos no desenvolvimento de projetos de software algumas definições básicas sobre a engenharia de requisitos.


Em que situação o tema é útil:

Requisitos é um tema central no cenário de desenvolvimento de software. Conhecer algumas de suas principais definições é importante no dia a dia de profissionais envolvidos com o desenvolvimento de software.

A engenharia de requisitos pode ser considerada um dos mais importantes fatores de sucesso no desenvolvimento de projetos de software. Desta forma, conhecer algumas de suas principais definições é importante no dia a dia de profissionais envolvidos com o desenvolvimento de software. Neste artigo, faremos uma breve introdução à Engenharia de Requisitos, atividade base para as demais tarefas associadas ao desenvolvimento de software.

...
Quer ler esse conteúdo completo? Tenha acesso completo