Esse artigo faz parte da revista WebMobile edição 15. Clique aqui para ler todos os artigos desta edição

imagem.JPG

N>

Aplicação Mobile com o Visual Studio 2005 e SQL Server 2005 – Parte III

 

Neste artigo, continuaremos o projeto de uma aplicação Mobile com o Visual Studio 2005 e SQL Server 2005, onde você modificará a aplicação para sincronizar os dados SQL Mobile com qualquer dispositivo de armazenamento de dados back-end, utilizando um Web Service.

Nota: Para os objetivos deste artigo, a replicação Web Service terá apenas um sentido, a do banco de dados Mobile para o banco de dados SQL Server. Uma implementação mais completa sincronizaria os dados em ambos os sentidos, mas nosso objetivo aqui é demonstrar quão simples é utilizar um Web Service como mecanismo para transmitir dados de um dispositivo mobile para um dispositivo de armazenamento de dados back-end.

Para adicionar características de replicação do Web Service a sua aplicação, se ainda não estiver rodando, inicie o Visual Studio 2005. Clique em File>Open>Project>Solution e carregue o projeto criado anteriormente.

No Solution Explorer, clique com o botão direito em References e escolha a opção Add Web Reference.  Aparecerá a caixa de diálogo Add Web Reference (Figura 1).

 

Figura 1. Caixa de diálogo Add Web Reference

  ...

Fim do trecho gratuito • continue abaixo
CONTEÚDO EXCLUSIVO

Desbloqueie toda a DevMedia

  • +2000 artigos e vídeos
  • +40 trilhas sobre Front-end, Back-end, IA e muito mais
  • +5000 exercícios práticos
  • Mentorias ao vivo individuais
até 50% OFF
A partir de
R$ 79 /mês
Assinar agora