Cursos e Artigos sobre J2ME para Programadores
Você está buscando por "J2ME" em artigos
- Serializando J2ME Artigo
Este tutorial descreve os passos para utilização da persistência em dispositivos móveis, a API Record Management System (RMS) do MIDP.
- HTML Component: J2ME - Desenvolvimento ágil com LWUIT - Parte 3 Artigo
Neste artigo Demonstro como utilizar essa fantástica biblioteca , chamada LWUIT
- Java ME SDK 3.0 Support: J2ME - Desenvolvimento ágil com LWUIT - Parte 2 Artigo
Neste artigo Demonstro como utilizar essa fantástica biblioteca , chamada LWUIT
- O que é o LWUIT: J2ME - Desenvolvimento ágil com LWUIT - Parte 1 Artigo
Neste artigo Demonstro como utilizar essa fantástica biblioteca , chamada LWUIT
- Desenvolva um jogo multiplayer para celular - Artigo WebMobile Magazine 31 Artigo
Este artigo apresenta a especificação e o desenvolvimento de um jogo multiplayer para celular através da plataforma J2ME utilizando MIDP. Para o desenvolvimento, foi escolhido como jogo uma variação simplificada do Batalha Naval. Apresenta também, a especificação e implementação da aplicação servidora bem como um protocolo para comunicação entre eles, utilizando para isto, sockets.
- Executando MIDlets - Um tutorial passo a passo Artigo
Um esquema completo, passo a passo, começando com a instalação do ambiente para rodar os MIDlets Java (WTK), até a execução de uma simples aplicação exemplo.
- Artigo da WebMobile 4 - Explorando o J2ME Artigo
Artigo da WebMobile 4 - Explorando o J2ME
- Artigo da WebMobile 4 -Um jogo J2ME/MIDP multi-usuário usando bluetooth Artigo
Artigo da WebMobile 4 -Um jogo J2ME/MIDP multi-usuário usando bluetooth
- Artigo Webmobile 1- Introdução ao J2ME Artigo
Artigo publicado pela revista WebMobile edição 1
- Desenvolvendo jogos com J2ME – Parte 1 Artigo
Os primeiros passos
- Artigo Webmobile 8 - Multi-Plataforma em J2ME Artigo
Neste artigo fazemos uma breve introdução do NetBeans 4.1 Mobility Pack, ensinamos como utilizar as diretivas de pré-processamento na teoria, discutimos alguns efeitos práticos do uso dessa ferramenta na construção de aplicações reais.
- Artigo Webmobile 8- Bluecove: Comunicando aplicativos J2SE com aplicativos J2ME através de Bluetooth Artigo
Uma implementação da API JSR-82 para Java no Windows XP SP 2.
- Artigo Webmobile 8- Conectividade com J2ME Artigo
Envie e receba dados do seu celular utilizando http, https, datagrama, socket e SMS.
- Artigo Webmobile 1- Desenvolvimento de jogos J2ME/MIDP para celular Artigo
Artigo publicado pela revista WebMobile edição 1
- Artigo da WebMobile 10 - Multimídia em J2ME Artigo
Artigo Originalmente publicado na WebMobile 10.
- Artigo WebMobile 07 - Mobile Peer-to-Peer com JXTA Artigo
Utilizando o framework JXTA/JXME em aplicações J2ME para implementação de comunicação P2P entre celulares.
- Artigo WebMobile 07 - Desenvolvendo uma aplicação para PDA Utilizando uma interface gráfica Artigo
Iremos abordar mais alguns conceitos básicos do desenvolvimento de aplicações para PDAs, aumentando um pouco mais a complexidade do exemplo para que sejam utilizados mais alguns componentes gráficos da plataforma J2ME para esses dispositivos.
- Faça sua primeira aplicação J2ME – Parte 01 Artigo
Criando a primeira aplicação J2ME.
- Iniciando o desenvolvimento de aplicações J2ME – Parte 02 Artigo
Dando continuidade ao desenvolvimento de aplicações J2ME.
- Automatizando o processo de construção de um projeto J2ME – Parte 01 Artigo
Aprenda como automatizar o processo de construção de um projeto J2ME.
- Artigo WebMobile 2 - Conexão HTTP com J2ME Artigo
Saiba como comunicar aplicações J2ME com servidores remotos.
- Criando um StringTokenizer para J2ME Artigo
Neste artigo será apresentada uma opção à ausência da classe StringTokenizer no J2ME.
- Automatizando o processo de construção de um projeto J2ME – Parte 02 Artigo
Finalizando artigo sobre a automatização do processo de construção de um projeto J2ME.
- Faça sua primeira aplicação J2ME – Parte 02 Artigo
Dando finalidade a primeira aplicação J2ME.
- J2ME Polish: Desenvolvendo interfaces gráficas para aplicações JavaME Artigo
Ao final do artigo teremos condições de começar a utilizar as funcionalidades do J2ME Polish no desenvolvimento de interfaces gráficas em nossas aplicações.
