De que se trata o artigo:

Este artigo apresenta algumas definições importantes sobre o diagrama de casos de uso e exemplificará seu uso através de um exemplo prático.

Para que serve:

O objetivo do artigo é explicitar de forma prática como a elaboração do diagrama de casos de uso pode ser efetuada.

Em que situação o tema é útil:

Elaborar diagrama de casos de uso é uma atividade normalmente executada em etapas iniciais do processo de desenvolvimento de software. E é neste contexto que o conteúdo apresentado neste artigo traz sua contribuição.

Uma vez identificados e negociados, os requisitos devem ser documentados para que possam servir de base para o restante do processo de desenvolvimento.

Entre os muitos problemas que enfrentamos na documentação de requisitos, certamente, administrar o grande volume de informações gerado pelo processo de requisitos é um dos principais.

Os requisitos são documentados em um nível apropriado de detalhe. Em geral é produzido um documento de especificação de requisitos, de forma que todos os stakeholders possam entendê-lo.

O registro dos requisitos num documento próprio facilita o controle de alterações de todos os envolvidos na manutenção dos requisitos, bem como a geração de versões do documento e a facilidade de acesso por todos os envolvidos.

...
Quer ler esse conteúdo completo? Tenha acesso completo