Fórum 1 para varios, chave estrangeira #454046

03/09/2013

0

Boa tarde amigos,
gostaria de saber se teria como o seguinte, tenho um relacionamento de 1 para varios,
minha necessidade é a seguinte. Tenho um caso onde um paciente pode ter varios exames cadastrados.
Entao fiz o seguinte, criei uma tabela de peciente, outra tabela de exames e outra tabela de pac_exames, onde
estão a chave estrangeira da tabela paciente e a chave estrangeira da tabela exames.
Bom, se tiver uma forma mais correta de se fazer isso gostaria que me corrigissem.
Eu queria o seguinte tem alguma forma de na hora do cadastro as chaves estrangeiras ja irem sendo atualizadas automaticas?

Obrigado ...
Marcio Valadao

Marcio Valadao

Responder

03/09/2013

Fabiano Carvalho

Não vejo necessidade da terceira tabela, teria se a partir do exame tivesse por exemplo varios horarios..
É bom utilizar somente as duas tabelas.
Responder

Gostei + 0

04/09/2013

Douglas

Marcio,
a forma que você fez esta correta. Até mesmo porque, caso queira colocar um atributo que não seja caraterística direta de Paciente e Exame,
irá se encaixar nesta tabela do meio. Exemplo: HORA
Responder

Gostei + 0

04/09/2013

Mariana Carvalho

Não vejo necessidade da terceira tabela, teria se a partir do exame tivesse por exemplo varios horarios..
É bom utilizar somente as duas tabelas.

deixa mais enxuto isso.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar