GARANTIR DESCONTO

Fórum 10 anos do Delphi #267998

10/02/2005

0

Allen Bauer, o responsável pela IDE do Delphi, postou em seu blog [url=http://blogs.borland.com/abauer/archive/2005/02/08/2597.aspx]uma nota sobre o aniversário de 10 anos do Delphi[/url]. Tem uma foto do CD com a versão pré-release do Delphi.

O lançamento oficial do Delphi foi em 14 de Fevereiro de 1995, no evento [url=http://www.sdexpo.com/]Software Development[/url] oraganizado pela revista de mesmo nome.

Lembro que na época eu estava avaliando o Visual Basic e que meu primeiro contato com o Delphi foi através de um artigo da revista Microsoft Systems Journal (hoje MSDN Magazine) de [url=http://www.microsoft.com/msj/backissues96.aspx]junho de 1995[/url]. Depois de ler aquele artigo, abandonei o VB e providenciei a compra do Delphi para a empresa onde trabalhava na época.

Algum dos colegas se lembra como foi o lançamento do Delphi aqui no Brasil?

Massuda

Massuda

Responder

10/02/2005

Moonlight

Não é todo dia que temos um aniversário tão importante!
Fixei o tópico pra gente não se esquecer disso até o dia 14.

A idéia do Massuda de relembrar os primórdios do Delphi foi muito boa... algum dos nossos outros colegas mais experientes querem dividir lembranças aqui tb? :P

Responder

Gostei + 0

15/02/2005

Ilopaiz

Lembro de qdo conheci o Delphi... programa em VB (mas nada funcionava direito :evil: ). Foi aí que me apresentaram o Delphi 3. Foi amor a primeira vista!!!! E o melhor de tudo: o que eu programava funcionava!!! :D
O q mais me admira no Delphi é a versatilidade dele.. as vezes parece q não há limite....
Hoje programo no D2005 e muitos anos depois me sinto realmente realizado como programador...

Responder

Gostei + 0

19/02/2005

Guinther

É uma impte data! 10 anos de sucesso!

Responder

Gostei + 0

21/02/2005

Jasig Aurumalfa

Na época eu tinha 5 ou 6 anos. :lol:

Responder

Gostei + 0

21/02/2005

Massuda

[quote:13b8f52193=´Jasig Aurumalfa´]Na época eu tinha 5 ou 6 anos. :lol:[/quote:13b8f52193] :shock: Putz!!! Agora me senti véio!!!

Responder

Gostei + 0

22/02/2005

Gandalf.nho

Eu demorei pra usar o Delphi pela primeira vez. Eu comecei a trabalhar com programação naquele mesmo ano de 95 em junho, com Access. Uns poucos anos depois eu e meu colega de serviço decidimos mudar para uma linguagem mais decente. Estávamos divididos entre VB (que eu tinha algumas noções) e Delphi (que só ele já conhecia). Acabamos optando pelo Delphi e começamos pelo Delphi 4

Responder

Gostei + 0

22/02/2005

Wart

[b:b71886a654]gandalf.nho[/b:b71886a654]

Foi uma escolha sábia...

Responder

Gostei + 0

22/02/2005

Gandalf.nho

[b:b03de1cc7e]gandalf.nho[/b:b03de1cc7e] Foi uma escolha sábia...

:D

Responder

Gostei + 0

25/02/2005

Gabriela

Em 95 eu ainda não pensava em programar (só tinha 13 anos)... apesar de ja mexer um pouco com html...

so fui ter contato com Delphi já na sua versão 5, em 2000, e realmente foi paixão a primeira vista.

Tenho mexido ultimamente com o visual c, e quanto mais uso, mais gosto do delphi.

Responder

Gostei + 0

25/02/2005

Btovix

Eu morava num interior da Bahia (Itamaraju) e em 95 o maior contato que eu tinha com um computador era um 486 DX com win 3.11 que eu só olhava pq meu pai não deixava eu mecher... Só fui mecher com programação em 2000 que logo de cara conheci o delphi 6... daí nunca mais larguei... :D

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar