Fórum 2 access violation - conhecem? #371006
05/06/2009
0
Então eu venho a ver se alguem consegue descrever esses access violation.
[b:a67dcbba18]Access Violation at adress #0000000[/b:a67dcbba18]
[b:a67dcbba18]Access Violation at adress FFFFFFFF[/b:a67dcbba18]
Sei que esses dois erros são familiares, mas não estou lembrando o que são. São a nossa dor de cabeça.
.lg.
Curtir tópico
+ 0Posts
05/06/2009
Woinch
Gostei + 0
08/06/2009
.lg.
Ele tem a propriedade [b:df6577c2b9]OnException[/b:df6577c2b9] que captura todas as exceções daquela aplicação. porem o sistema já tem um bom caminho andado. Se eu usar esse componente eu estragaria quase 25¬ do sistema.
Esse é a maneira do tratamento global.
A parte do debug, infelizmente não há erros no source nem variáveis sem ponteiro. Detesto dizer isso, mas a forma como foi feita o sistema é um lixo. Se pudesse reformular o sistema, ou replaneja-lo... seria ótimo. Meu chefe também programa e faz telas. porém ele é da época do assembly... :x
Pra tudo ele so usa [i:df6577c2b9]StringGrid[/i:df6577c2b9], sem contar o resto. Acho que os erros estão vindo das criaões dele. Ps. ´O código dele é uma merda de se ler. sem identação, códigos inúteis com 50 linhas que apenas com 1 resolveria...´
Gostei + 0
08/06/2009
Danielrsanches
talvez vc encontre o erro no código do seu patrão !! hehe .. (manda ele embora) rsrsrs
brincadeiras a parte, tente o debug e post novamente !!
abraços !!
Gostei + 0
08/06/2009
.lg.
E aí!? Sacou?
Gostei + 0
08/06/2009
Discorpio
.Lg., venho te deseja meus pêsames.
Digo isto porque passei pelo mesmo problema que voce está passando, com uma aplicação aqui denominada ´Sistema de Protocolo´, uma aplicação que parecia simples de implementar, porém se tornou um gigante Cavalo de Troia aqui na secretaria, pois como mudar toda a interface gráfica e todo o fluxograma de execução da aplicação, bem como a estrutura do banco de dados com mais de 628.000 registros nele.
Isto ocorreu, porque o meu ex-chefe, que iniciou o desenvolvimento da aplicação, foi mandado embora com a aplicação incompleta, onde passaram para os estagiários a completarem, imagina no que isso resultou.
Entretanto sempre costumo buscar orientações Divinas em momentos de oração, e DEUS me revelou a solução, embora que contundente, mas que resolve, na Bíblia em dois capítulos que dizem a mesma coisa que são ´Mateus 9:16´ e ´Marcos 2:21´ que diz:
[quote:d3c021b623=´Jesus Cristo´]
[size=18:d3c021b623][color=red:d3c021b623]Ninguém deita (coloca) remendo de pano novo em roupa velha porque semelhante remendo rompe a roupa e fica maior a rotura.[/color:d3c021b623][/size:d3c021b623][/quote:d3c021b623]
Em outras palavras, o que Jesus quiz dizer é que não adianta voce tentar consertar o que já está totalmente errado, quanto mais consertos voce faz, mas erros aparecerão.
Seguindo a orientação de Jesus, vi que, como disse antes, uma aplicação tão fácil de fazer que em menos de um mes, atualizei a base de dados de Firebird para PostgreSql em um nova estrutura (esta foi a parte mais difícil) e migrei a aplicação de Delphi para Java - Web, e olha que até os usuários gostaram de nova aplicação e disseram que o desempenho melhorou 100¬.
Quanto ao erro Access Violation, é justamente aquilo que o nosso amigo Woinch disse, este erro sempre reporta alguma tentativa de acesso a memória de algo que não está lá, pode ser uma variável de referência a um objeto, algum pointeiro e etc.
Gostei + 0
10/06/2009
.lg.
O que você disse está totalmente certo. O prolema é o meu chefe.
Nós vamos esperar o novo delphi ser lançado (acredito que será o D2010, mas não sei), para poder migrar todas as aplicações de D6 e D7 pra ela.
Quanto aos access violation...
Era problema no drive da impressora. Precisavam atualizar o drive em algumas máquinas. Esse foi o motivo de so as vezes da o maldito Access Violation.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)