2 Desenvolvedores usando o mesmo fonte - não pode.

11/12/2003

0

amigos, preciso descobrir uma forma de não deixar o mesmo projeto (fonte) ser aberto ao mesmo tempo por dois desenvolvedores, ou duas vezes.

aconteceu comigo, alterei meu sistema, mas o outro rapaz alterou tb prevaleceu o dele...


se alguém souber de algo que possa me ajudar, agradeço.


Valdir


Valdirlscosta

Valdirlscosta

Responder

Posts

11/12/2003

Venus

um ´programinha´ bom é o SourceSafe ...
acho q é da microsoft


Responder

11/12/2003

Vaginaldo

Meu velho,

se dois programadores compartilharem o mesmo fonte, realizarem mofificação ainda que distintas, o que salvar primeiro prevalecerá. E mesmo utilizando o Source Safe ou outro sistema para controlar projeto, o ultimo atualizado é que prevalecera. O ideal é um mexer e o outro dar continuidade.


amigos, preciso descobrir uma forma de não deixar o mesmo projeto (fonte) ser aberto ao mesmo tempo por dois desenvolvedores, ou duas vezes. aconteceu comigo, alterei meu sistema, mas o outro rapaz alterou tb prevaleceu o dele... se alguém souber de algo que possa me ajudar, agradeço. Valdir



Responder

11/12/2003

Venus

vaginaldo,

no souce safe os arquivos ficam presos somente para 1 usuário, e caso o outro precise do mesmo arquivo (DPR,PAS) ele teria que pedir ao que estivesse usando para libera-lo, logo, quando o mesmo o travasse, pegaria automaticamente as alterações do usuário anterior. Logo, creio que não haveria problema algum em usar tal gerenciador, pois o mesmo é bem útil e eficaz.

Juliana


Responder

11/12/2003

Rfpsatin

Salve...

Usamos o TeamSource aqui... o fato de compartilhar 2 ao mesmo tempo é uma coisa que temos que lidar direto aqui, contudo tomando um pouco de cuidade, cagadas são evitadas.

Agora, este programa q vc mencionou eu já havia visto + não dei muita atenção, ele não é free neh?


Responder

11/12/2003

Venus

ele não é free ñ, mas quem sabe a microsoft ñ teve um surto de bondade e ñ liberou uma versão antiga dgrátis...

vou procurar me informar


Responder

11/12/2003

Pontual-5

vaginaldo, no souce safe os arquivos ficam presos somente para 1 usuário, e caso o outro precise do mesmo arquivo (DPR,PAS) ele teria que pedir ao que estivesse usando para libera-lo, logo, quando o mesmo o travasse, pegaria automaticamente as alterações do usuário anterior. Logo, creio que não haveria problema algum em usar tal gerenciador, pois o mesmo é bem útil e eficaz. Juliana


:D Também tenho este problema em minha empresa. Será que poderia mandar mais informações, digo onde consigo este software? Se puder mandar mais informações pelo email luis@pontualinformatica.com.br eu agradeceria. !!


Responder

11/12/2003

Rfpsatin

Me expliquem uma coisa, ele Da um loock completo no arquivo, não consigo nem VISUALIZAR o arquivo se outro estiver usando?


Responder

11/12/2003

Venus

ele funciona basicamente assim,
Temos os programadores USER1 e USER2 certo, e os dois usuários estão trabalhando no mesmo projeto. Então o USER1 trava (checkin) a tela CADCLIENTE, logo o USER2 não poderá trabalhar nesta tela tb, isso é, não poderá até alterar algo, mas não conseguirá salvar nada pois dará uma mensagem dizenso que a tela CADCLIENTE está READONLY. Então o USER1 terá que destravar (checkout) essa tela para que o USER2 trave a mesma para poder utiliza-la. Apartir do momento que o USER2 travar essa tela o SourceSafe irá verificar se o ´servidor´ tem alguma modificação, e caso tenha atualizará automaticamente.

O souurcesafe gerencia apenas 1 fonte (suponhamos que seja uma que está no servidor). Logo quando o usuário passa a ter permissão para acessar o projeto o sourcesafe cria uma cópia do projeto na máquina do usuário (USER1 e USER2).

Espero que eu tenha ajudado.
Juliana


Responder

11/12/2003

Nigro

Sem dúvida... é o melhor... bloqueia, faz backup....


Responder

11/12/2003

Rfpsatin

aparentemente é melhor que o TeamSource então...

qual link dele?


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar