Fórum 2 perguntinhas / multi-linguagem e banco de dados... #217249

28/02/2004

0

Seguinte galera, esse eh meu primeiro topico nesse forum, que to curtindo pacas, eh a biblia do delphi aki :P

Bem, eu procurei e nao achei aki, entao vai, qual o melhor jeito de faze um programa que suporte varias linguas? Usando um arquivo .ini? Botando no banco de dados? Ou usando o delphi mesmo, pq vi umas coisas que ele tem um esquema de varias linguas, mas nao consigui faze nada, nao achei nada sobre isso tb....

Otra coisa, eu to comecando um sisteminha, e tipo, na tabela clientes vai te +- uns 10000 cadastros, entao, to pensando em usa acess 2000, vcs acham que aguenta bem? Ou devo usar otro? De preferencia que nao precise de um servidor com o banco de dados e talz, so em arquivo mesmo, tipo paradox, acess e talz...

Seria isso, espero que vcs possam me ajudar, para que depois eu possa ajudar os otros tb... :P

Del_aprendiz

Del_aprendiz

Responder

28/02/2004

Tnaires

Olá, bem-vindo!
Quanto às línguas eu não sei, mas eu acredito q o Access suporta bem essa qtd d registros. Pode usar.
Atente para sugestões dos colegas, eles podem conhecer alternativa melhor.
Abraços

Responder

Gostei + 0

28/02/2004

Del_aprendiz

blz, vlw cara, agora me resta espera ajuda sobre multilinguagem...

Responder

Gostei + 0

29/02/2004

Edilcimar

Utilize o interbase é melhor e na versão 6.0x é gratuito ou o firebird que é baseado no interbase e todas as versões são gratuitas, é óbvio que existem bancos de dados melhores porém são pagos; para fazer um programa com múltiplas linguagens vc teria que criar um banco de dados com o nome das linguagens e neste banco colocar para cada um dos menus, labels, dbgrids, etc o caption dos mesmos nas respectivas linguagens ex: linguagem portugues(menu arquivo->sair, form1.label1.caption := ´Nome´, etc), linguagem ingles(menu file->exit, form1.label1.caption := ´Name´, etc), não se esqueça que os captions tem que ser todos para todas as linguagens suportadas)

Responder

Gostei + 0

29/02/2004

Del_aprendiz

blz, brigadao cara...
vo faze aqui e depois posto os resultados...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar