Fórum 2 problemas para resolver e concluir meu projeto #193746

08/11/2003

0

Olá amigos (a)

1º - E um problema antigo que ainda na consegui resolver, quero somar uns campos na minha tabela e obter o resultado dessa soma, Detalhes: uso paradox e tipo valor da tabela eh N não $ (terei que mudar?) os valores já vem definido em outra tabela (fitas.db) e chamo na tabela (aluga.db). o que eu quero e assim:

dbedit1 + dbedit2 + dbedit3 + dbedit4 + dbedit5 = dbedit6

tentei varias coisas e nao deu certo (onde eh que eu estou errando?) mais ai surgiu uma luz no fim do tunel. como estou fazendo:

edit8.text := IntToStr(Table1[´Valor´] + Table1[´Valor1´] + table1[´valor2´] + table1[´valor3´] + TABLE1[´VALOR4´]);

Dessa forma esta somando + ou - certo, ele esta arrendondando o total 1,50 + 1,00 = 2,00 e o outro problema e que so aceita edit não dbedit (tenho que me conformar com isso?) e os valores estao saindo 3, 1, 4 e eu queria R$ 3,00 R$ 1,00 .....

2 Como já estou terminando meu projeto queria saber como colocar uma linha no meu projeto que verifique o tempo de uso do cliente tipo 45 dias de uso e com 30 dias o sistema colocava uma mensagem tipo ´voce so tem mais 15 dias de uso providencie atualização´ deu pra entender (por favor sou iniciante se tiver a dica me de com detalhes onde devo colocar e etc..)

Obrigado amigos

Wagner

Wagner

Responder

08/11/2003

Programador_junior

1ª edit8.text := formatfloat(´R$#,,0.00´,tableCampo1.asfloat+...tableCampoN.asfloat);

Responder

Gostei + 0

08/11/2003

Gbandi

Caro Wagner, vou tentar te ajudar.

Primeiro Problema:

Ao invés de somar os dbedit tente o seguinte:

dbedit6 := NomeTabelaCampo1Tabel.Value + NomeTabelaCampo2Tabela e assim por diante quantos forem os campos a serem somado.

Obs: Na tabela paradox ao invés de usar compos do tipo N utilize o campo tipo BCD especificado com # e no tamanho digite o número de casas decimais, e dentro do projeto na criação de variáveis utilize os campos do tipo currency.

Segundo Problema: Criação de Trial ou Limitação de Tempo.

Tem vários componentes na internet, tente o site www.edudelphipage.com.br, no próprio www.clubedelphi.com.br e outros sites brasileiros o internacionais como o www.torry.ru.

Espero ter ajudado.

Responder

Gostei + 0

08/11/2003

Koplin

IntToStr é para inteiros (valores numéricos sem casa decimal) 1,4 fica 1 por que inteiro é 1 ou 2 . O certo é FloatToStr mas melhor ainda

Use a função FloattoStrf assim:

edit8.text := FloattoStrf(Table1[´Valor´] + Table1[´Valor1´] + table1[´valor2´] + table1[´valor3´] + TABLE1[´VALOR4´], ffcurrency,15,2);

Explicando:

Float ponto flutuante
toStr para string
F com formato

parametros(<valor numerico>, formato,precisão, digitos)

formato pode ser
ffnumber 1.234,55
ffCurency R$1234,55
ffGeneral 1234,55

15 e 2 definem respectivamente a quantidade de digitos após a virgula envolvidas em calculos e arredondamento e a quantidade de dígitos exibidas após a virgula.

Claro que table1[´valor3´] é Table1Valor3.value

FloatToSTR pode te dar resultados como 3,333333333333333333

Responder

Gostei + 0

08/11/2003

Wagner

Caro Colegas!

Muito obrigado pelas dicas, vou tentar agora mesmo, qualquer coisa eu volto.

Wagner

Responder

Gostei + 0

09/11/2003

Wagner

Eh isso ai..... :P

Colegas graças as dicas de voces consegui resolver o problemas das somas.

Quanto a limitação de tempo de uso do meu programa ainda não consegui :cry:
Sou iniciante e esse negocio de componentes ainda nao entendo muito peguei um no site www.edudelphipage.com.br (dica gbandi) tentei adicionar mais ainda nao sei se estou adicionando correto deu um erro quando tentei pode me da um passo-a-passo em adicionar componentes e em seguida como usa-lo

Obrigado

Responder

Gostei + 0

10/11/2003

Koplin

O que vou falar não á o modo mais seguro, mas abre as portas para voce aprender como proteger sue soft.

1 - Crie um arquivo em algum lugar e faça seu programa procurar por ele. Se não achar, não roda.
2 - Pegue aqui no forum apostilas e artigos que falem sobre manipulação de registros e aprenda a usar esta técnica.
3 - pegue também sobre criptografia

Tente fazer algo básico, que funcione - o importante é adquirir um pouco de conhecimento - depois, podemos falar em algo mais complexo e mais seguro.

Como é algo complicado, é importante que vc adquira uma base 1º

Prefiro fazer isso com código meu. Componente, se não tiver fontes é complicado. Peguei um na net que funcionou bem um tempo, depois parou de atualizar o registro e me deu problemas.

Uso liberar mensalmente os aplicativos, através do uso de código chave.

Fiz um e acabou meus problemas.

Se alguém souber de um que seja bom e recomendar, voce pode usar. Mas o ideal é voce apreneder e fazer.

Quanto ao componente, diz ai qual é pra gente te ajudar passo-a-passo.

Adianto que a maioria vem com um texto explicando como instalar

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar