Fórum 3 Camadas - SOAP x COM #167852
04/07/2003
0
É o seguinte, estou construindo uma aplicação em tres camadas, e nos ultimos meses tenho me dedicado a estudar as tecnologias disponiveis.
entre elas o COM++ e o SOAP - WebServices
Bem cheguei a seguinte conclusão :
Aplicação Delphi banco Interbase, compudador Stand Alone
o COM++ é mais rápido do que o soap, porém achei o soap mais facil de fazer.
sei que o COM++ tem alguns problemas e sempre li que o SOAP é o futuro.
bem aplicação vai rodar na web e também dentro da empresa, intranet.
com soap detectei que como os registros tem fotos se buscar mais que 5 registros da erro, no COM++ Não dá.
bem gostaria de saber se alguém aqui pode me dar uma direção pois o tempo está passando e ainda não consegui decidir.
o servidor web é o apache
um grande abraço
Farway
Farway
Curtir tópico
+ 0Posts
04/07/2003
Alexandremarcondes
Gostei + 0
08/07/2003
Afb
OBS (O QUE E BOM MAIS PODE TE DESTRUIR SOAP EM ACESSOS DE CONCORRÊNCIA).
O que eu faço para solucionar este problema todas minhas imagens em JPEG gravadas em Banco são convertidas para o Tipo de Dados BLOB do ORACLE o que faço e na hora de ler converter ela novamente para o tipo de Image.
Segue um código:
Salva figura da memória para a tabela procedure TFPrincipal.Button4Click(Sender: TObject); var J : TJPEGImage; figura : tbitmap; S : TMemoryStream; begin // Para usar as opções do JPeg voce deve por a clausula << JPeg >> no uses // Para usar o clipbord (memoria) voce deve por a clausula << Clipbrd >> no uses // Cria Figuras figura := Tbitmap.Create; j := TJPEGImage.Create; S := TMemoryStream.Create; // Carrega do ClipBoard << Memoria >> figura.LoadFromClipBoardFormat(cf_bitmap,ClipBoard.GetAsHandle(cf_bitmap),0); J.CompressionQuality := 50; // 50¬ de Qualidade voce pode ir até 100 // Mas não esqueça quanto mais qualidade maior o arquivo J.Assign(figura); J.SaveToStream(S); // Salva Figura na Tabela b.foto.edit; b.fotoFoto.LoadFromStream(S); b.foto.post; end; Exibe figura procedure TFPrincipal.Button3Click(Sender: TObject); var S:TMemoryStream; j:tjpegimage; begin // Só faz se o registro onde esta o JPeg não estiver vazio if b.fotoFoto.BlobSize <> 0 then begin image1.Visible := true; S := TMemoryStream.Create; j := Tjpegimage.Create; // Cria o Jpeg b.fotoFoto.SaveToStream(S); // Salva texto da tabela na memória S.Seek(0, 0); j.LoadFromStream(S); // Carrega o Jpeg j.Scale := jsquarter; // mostra em 1/8 image1.Picture.Bitmap.Assign(j); // Joga JPeg para o image1 end else begin showmessage(´Imagem vazia´); image1.Visible := false; end; end;
Até mais
Gostei + 0
10/07/2003
Farway
É o seguinte : ´An invalid character was found in text contente´
line n
´sdfsdfdsfsdfsdfdffcrttyjyun´
acho que ele se perde na hora da transformação de imagem .
Devo optar pelo SOAP mesmo assim .
Como vc reslveria a questao a seguir :
Uma empresa tem filiais , e estas filias tem que ter acesso a aplicação gerenciadora.
soap é mesmo o melhor para conexao externa ?
E internamente como resolvo o problema ?
obrigado.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)