GARANTIR DESCONTO

Fórum 3 camadas #146731

18/03/2003

0

:shock: Estou começando agora e me esbarrei no registro do servidor com o regsvr32.exe. Na mesma maquina minha aplicacao ja funciona em 3 camadas usando socket, mas quando coloco em o servidor de aplicaçoes em outra maquina, o cliente nao consegue encontrar. Descobri que e preciso registrar o servidor mas nao sei usar o utilitario do windows.
Se tiver alguma dica eu agradeço.

Anonymous

Anonymous

Responder

13/08/2003

Kalado_rj

Estou começando agora e me esbarrei no registro do servidor com o regsvr32.exe. Na mesma maquina minha aplicacao ja funciona em 3 camadas usando socket, mas quando coloco em o servidor de aplicaçoes em outra maquina, o cliente nao consegue encontrar. Descobri que e preciso registrar o servidor mas nao sei usar o utilitario do windows.
Se tiver alguma dica eu agradeço.

Para usar o socket, e preciso na maquina servidora executar o scktsrvr.exe, um produto da propria borland, vem com o delphi ok.

aproveitando seu conhecimento de 3 camadas, responda-me se puder, onde ficam as regras de negocios ou seja, ha possibilidade de ser desenvolvido as classes c/ metodos e os mesmos serem chamados de uma aplicacao cliente ? lembrando-se que sao exes separados.

Responder

Gostei + 0

13/08/2003

Afarias

|Estou começando agora e me esbarrei no registro do servidor com o
|regsvr32.exe. {...}

Como o POPOCA falou. E apenas completando, o regsvr32.exe é usado apenas no registro de DLLs. Se sua aplicação for um EXE basta executá-la (ou aplicacao.exe /install).

|onde ficam as regras de negocios ou seja,

Depende de cada caso, em geral ficam na camada intermediária (servidor de aplicação) e podem ser reforçadas no banco de dados -- e alguns preferem o contrário. Tb é comum trazer parte das regras (como formatação ou outras coisas pequenas para o cliente)

|ha possibilidade de ser desenvolvido as classes c/ metodos e os mesmos
|serem chamados de uma aplicacao cliente ?

SIM

T+

Responder

Gostei + 0

15/08/2003

Fava

Recomendo a seguinte literatura:

[b:41f9d5fbf5]Sistemas Multicamadas com Delphi[/b:41f9d5fbf5]
[i:41f9d5fbf5]por Anderson haertel Rodrigues[/i:41f9d5fbf5][/b]

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar