Fórum 3 camadas #172203
29/07/2003
0
Executando a minha aplicação cliente na máquina onde esta a aplicação servidora é mostrada a form da aplicação servididora SERVIDOR DE APLICAÇÃO, mas ao excutar a aplicação de outra máquina a form da aplicação servidora não é exibida.
Alguém pode me ajudar.
Helder_ce
Curtir tópico
+ 0Posts
29/07/2003
Rômulo Barros
O que vc está fazendo é Cliente e Servidor, não 3 camadas..
3 Camadas é na verdade um sistema Distribuído, onde a lógica do programa(Regras de Negócio) está distribuído entre vários programas, evitando assim que, caso o servidor pare, os clientes continuarão trabalhando normalmente. Na verdade, 3 camadas é uma melhora do sistema cliente / Servidor, com ênfase para a grande diferença:
Cliente / Servidor Precisa de Conexão ...
3 Camadas Não precisa de conexão....
Como Exemplo de 3 camadas, podemos citar a Coca - Cola, onde seus vendedores possuem um Laptop, armazenando assim todas as vendas.
Então, caso o servidor principal pare, os clientes não param, tornando o sistema mais flexível.
Gostei + 0
29/07/2003
Afarias
|servidora é mostrada a form da aplicação servididora SERVIDOR DE
|APLICAÇÃO, mas ao excutar a aplicação de outra máquina a form da
|aplicação servidora não é exibida.
E o q mais?? mesmo nao sendo exibida a tela do servidor, o Cliente funciona normalmente?? Vc recebe alguma mensagem de erro??
T+
PS: Não se preocupe, o q vc está fazendo é 3 camadas *sim* (3-Camadas não necessáriamente envolve Objetos Distribuídos ou implementação de um modelo Briefcase)
Gostei + 0
29/07/2003
Rômulo Barros
he he he Sem comentários..... 3 Camadas é uma melhoria do cliente / servidor. Não podemos comparar um com o outro, a não ser que tenhamos idéia do que se trata. No caso do nosso amigo, com certeza é cliente / servidor, pois em 3 camadas, a máquina servidora armazenará apenas a base de dados, conectando-se assim as máquinas clientes na mesma para que se possa atualizar o banco. Por outro lado, vc tb tem razão, pois, como ja foi dito, é uma questão que não pode ser discutida.
É claro que um sistema 3 camadas pode conter na máquina servidora o banco e um cliente (Caso do nosso amigo), mas, pra tudo é possível.
Já vi aqui no fórum um cara comentando sobre seu sistema 3 camadas, onde tudo estava instalado no servidor e foram criados atalhos nas outras máquinas... Ou seja, Será que era Stand Alone... ou C/S... ???
Gostei + 0
30/07/2003
Helder_ce
[quote=´afarias´]|Executando a minha aplicação cliente na máquina onde esta a aplicação
|servidora é mostrada a form da aplicação servididora SERVIDOR DE
|APLICAÇÃO, mas ao excutar a aplicação de outra máquina a form da
|aplicação servidora não é exibida.
E o q mais?? mesmo nao sendo exibida a tela do servidor, o Cliente funciona normalmente?? Vc recebe alguma mensagem de erro??
T+
PS: Não se preocupe, o q vc está fazendo é 3 camadas *sim* (3-Camadas não necessáriamente envolve Objetos Distribuídos ou implementação de um modelo Briefcase)
Gostei + 0
30/07/2003
Helder_ce
A minha máquina e a aplicação servidora que está se conectando com o servidor com o banco de dados SQL SERVER 2000 e eu apenas que que quando o cliente entre no sistema (PROTOTIPO) eu visualiza a form no servidor de aplicação. Como teste se eu executar o cliente apartir da maquina (servidor de aplicação) a form aparece.
[quote=´Undeclared Identifier´]||PS: Não se preocupe, o q vc está fazendo é 3 camadas *sim* (3-||Camadas não necessáriamente envolve Objetos Distribuídos ou ||implementação de um modelo Briefcase)
he he he Sem comentários..... 3 Camadas é uma melhoria do cliente / servidor. Não podemos comparar um com o outro, a não ser que tenhamos idéia do que se trata. No caso do nosso amigo, com certeza é cliente / servidor, pois em 3 camadas, a máquina servidora armazenará apenas a base de dados, conectando-se assim as máquinas clientes na mesma para que se possa atualizar o banco. Por outro lado, vc tb tem razão, pois, como ja foi dito, é uma questão que não pode ser discutida.
É claro que um sistema 3 camadas pode conter na máquina servidora o banco e um cliente (Caso do nosso amigo), mas, pra tudo é possível.
Já vi aqui no fórum um cara comentando sobre seu sistema 3 camadas, onde tudo estava instalado no servidor e foram criados atalhos nas outras máquinas... Ou seja, Será que era Stand Alone... ou C/S... ???
Gostei + 0