3 Dúvidas básicas

01/02/2003

0

Bom dia a todos.
Pessoal, estou fazendo um filtragem, onde ele mostra no DBgrid apenas o elemento que possui ´código tal´, aí o ususário clica neste elemento e um novo form aparece para visualizar todos os dados dele. Após terminada a visualização, eu volto para o form anterior, só que o dbgrid ainda visualiza o mesmo elemento.
O que eu quero é quando eu retornar, o dbgrid visualize todos, ou seja, que a filtragem se acabe.

Esta rotina insere zeros à esquerda de um inteiro, como eu faço para inserir zeros em um float ?
FmtStr(s, ´¬.5d´, [StrToInt(edit1.text)]);

Gostaria de saber como faço para tratar este erro:
´Couldn´t perform the edit because another user changed the record.´ Este erro ocorre mesmo colocando a tabela em modo de edição. :?:

Estes problemas estão me perturbando a dias.
Desde já sou muito grato pela atenção.


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

01/02/2003

Ildefonso

Olá, Hacson.

Pela ordem...:
[b:bfa633232f]1 - [/b:bfa633232f]Ao tratar o evento que abre o formulário, já atribua a propriedade [b:bfa633232f]Filtered[/b:bfa633232f] para False e faça um refresh no DataSet que alimenta o Grid. Se você não estar usando a propriedade [b:bfa633232f]Filter[/b:bfa633232f], apenas reconstrua a SQL e reabra o DataSet.

[b:bfa633232f]2 - [/b:bfa633232f]Utilize a função [b:bfa633232f]FormatFloat()[/b:bfa633232f].

[b:bfa633232f]3 - [/b:bfa633232f]Faça um [b:bfa633232f].Refresh[/b:bfa633232f] no DataSet. Isso deve liberá-lo para novas edições.

Bom trabalho. 8)


Responder

04/02/2003

Anonymous

Irmão, muito obrigado pelas dicas, mas infelizmente só a do DBGrid é que deu certo. Vc poderia me dar mais uma força com relação a tabela?
Desde já sou grato.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar