Fórum 5.000.000 de Registros!!! #281481
12/05/2005
e ae galera blz!! Tipow, alguem ja trabalhou com 5 milhoes(ou mais) de registros, trazidos de uma tabela, no delphi??? Algo como dar um open sem where nenhum? sera que aguenta, tudo isso em memoria??? Diz ae c alguem ja tentou?? tem algum macete, ou sei la!!
5 milhões é apenas 5x10^6 e 4Gb de Ram é 4x10^9, mas qualquer duvida faça um append em um banco de dados dentro de um loop
for i = 1 to 5000000 do
begin
append;
bla, bla, bla,
end;
o delphi aguenta...
o problema eh a performance do seu sistema..
vc tem que analisar muito bem como trabalhar com os dados...
Em qquer ambiente trazer este numero de registros não significa nada para o usuario, o maximo q ele poder ver são os 1000 primeiro.
Em BD isso não é aconselhavel.
Em multi-camadas menos ainda, terá q tratar esta solicitação em blocos de n registros.
Sei q se disse tem essa necessidade, mas trazer 5000000,,,, puts, vai matar o servidor, o usuario e logo após vc...
Explique para nós.... pq esse número?
Eh, trazer isso tudo eh loucura mesmo, eu nem sonho em fazer isso nao!!! é que tem uns cara aqui onde trabalho que precisaram trabalhar com esse numero uma vez!!(claro que eles poderiam ter trazido aos poucos)(aqui onde trabalho temos tabelas com 16 mi, no oracle), ai os cara falaram que no delphi era impossivel, que nao tinha como, que nao suportava e bla bla bla!!! ai falaram que no FoxPro isso era moleza, que em minutinhos ou ainda segundos, ele trazinha esse numero de registro e bla bla bla!! tipow eu nao acreditei muito nisso do foxpro nao!!!
Exatamente o que eles querem fazer com tanto registro de uma vez?
ai falaram que no FoxPro isso era moleza, que em minutinhos ou ainda segundos, ele trazinha esse numero de registro e bla bla bla!! tipow eu nao acreditei muito nisso do foxpro nao!!!
Colega,
Dê uma olhada aqui: http://msdn.microsoft.com/vfoxpro/productinfo/faq/default.aspx
Mas independente de quem consiga ou não, a principal certeza é que isto não é uma boa prática. Entretanto, dependendo da necessidade, existem formas e mecanismos no Delphi que permitem isso.