Fórum 530 (FastNet) e 535 (Indy) Authentication Failed, solução? #301458
01/11/2005
0
Alguém conseguiu solução para o problema de [b:3a49ece7ac][color=red:3a49ece7ac]Authentication Failed[/color:3a49ece7ac][/b:3a49ece7ac] no envio de emails?
Tentei isso:
procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject); begin //Processo de reconhecimento no POP3 do UOL with TNMPOP3.Create(Self) do begin AttachFilePath := ´.´; DeleteOnRead := False; ReportLevel := Status_Basic; TimeOut := 20000; Host := ´pop3.ig.com.br´; Port := 110; UserID := ´doiscliques@ig.com.br´; Password := ´minha_senha´; Connect; //Conexão não feita ele sai //Conexão feita ele desconecta e prossegue if not Connected then exit else Disconnect; //Prosseguindo ele agora tenta se conectar ao SMTP do UOL end; with TNMSMTP.Create(Self) do begin ClearParams := TRUE; Host := ´smtp.ig.com.br´; Port := 25; UserID := ´doiscliques@ig.com.br´; Connect; //Conexão não feita ele sai //Conexão feita ele prossegue if not Connected then exit; //Processo de envio PostMessage.Body.Clear; PostMessage.ToAddress.Clear; PostMessage.FromAddress := ´doiscliques@ig.com.br´; PostMessage.FromName := ´Meu Nome Completo´; PostMessage.Body.Add(´Teste de envio de email´); PostMessage.Subject := (´Teste de Envio´); PostMessage.ToAddress.Add(´artes@doiscliques.com´); SendMail; ShowMessage(´Enviado´); end; end;
e mais isso
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var IdMsgSend: TidMessage; begin try // Mensagem with TidMessage.Create(Self) do begin Subject := ´teste de email´; Body.Text := ´Teste de Email´; // Remetente From.Address := ´doiscliques@ig.com.br´; From.Name := ´adriano´; //IdMsgSend.ReplyTo.EMailAddresses := ´from@ficticio.com.br´; // Destinatario Recipients.EMailAddresses := ´artes@doiscliques.com´; end; with TIdSMTP.Create(Self) do begin // Autenticacao - Use apenas quando o servidor exigir AuthenticationType := atLogin; UserId := ´doiscliques@ig.com.br´; Password := ´minha_senha´; // Dados do Servidor Host := ´smtp.ig.com.br´; Port := 25; Connect; try Send(IdMsgSend); ShowMessage(´Enviado com Sucesso´); finally Disconnect; end; end; finally if not (IdMsgSend = nil) then begin IdMsgSend.Free; IdMsgSend := nil; end; end; end;
Adriano Santos
Curtir tópico
+ 0Posts
01/11/2005
Massuda
No caso do código feito usando os componentes FastNet, pelo que me lembro, o TNMSMTP não suporta servidores SMTP que exijam autenticação.
Fora isso, imagino que você esteja usando os mesmos dados que você usaria para configurar uma conta de email no Outlook Express por exemplo.
Gostei + 0
01/11/2005
Adriano Santos
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin IdPOP3.Host := ´pop3.ig.com.br´; IdPOP3.Password := ´xk21367´; IdPOP3.UserId := ´doiscliques@ig.com.br´; IdPOP3.Port := 110; IdPOP3.Connect; // Mensagem IdMessage1.Subject := ´teste de email´; IdMessage1.Body.Text := ´Teste de Email´; // Remetente IdMessage1.From.Address := ´doiscliques@ig.com.br´; IdMessage1.From.Name := ´adriano´; //IdMsgSend.ReplyTo.EMailAddresses := ´from@ficticio.com.br´; // Destinatario IdMessage1.Recipients.EMailAddresses := ´artes@doiscliques.com´; // Autenticacao - Use apenas quando o servidor exigir IdSMTP.AuthenticationType := atLogin; IdSMTP.UserId := ´doiscliques@ig.com.br´; IdSMTP.Password := ´xk21367´; // Dados do Servidor IdSMTP.Host := ´smtp.ig.com.br´; IdSMTP.Port := 25; IdSMTP.Connect; try IdSMTP.Send(IdMessage1); ShowMessage(´Enviado com Sucesso´); finally IdSMTP.Disconnect; end; IdPOP3.Disconnect; end;
[b:92b302a976]Massuda[/b:92b302a976], cara dei uma mudada e manteve-se o erro de Authentication Failed com o Indy.
Em relação ao FastNet, pelo que estudei tb creio que não dê suporte a emails autenticados.
valeu.
Gostei + 0
01/11/2005
Massuda
Talvez o UserID não precise do ´@ig.com.br´.
Faz muito tempo que não tenho mais conta no ig, eu achava que não precisava autenticar no servidor SMTP deles para poder enviar email. Detalhe: se você tentar fazer login num servidor que não requer login, dá erro de autenticação também.
Gostei + 0
01/11/2005
Adriano Santos
Não precisava mesmo, na verdade quem usa IG é um cliente meu, também faz muito tempo que não uso. Agora tah essa briga pq não consigo enviar email autenticado, uma nhaca viu.
O IG mudou o esquema de email deles, agora precisa de autenticação, faz pouco tempo que mudou.
Já tentei com e sem @ig.com.br, não funciona msm...zuado.
valeu
Gostei + 0
04/11/2005
Adriano Santos
Gostei + 0
05/11/2005
Martins
[b:79b188430b]Adriano[/b:79b188430b] se vc conseguir algo, posta aqui.
Gostei + 0
14/11/2005
Fx|hand
bom... eu passei tempos tentando fazer isso... só q com o Servidor do Gmail... consegui entrar na boua...
só q eu ODIEI o modo q ele guarda as msgs (suponho q seja padrão POP)... entaum deixei de lado....
mas... o ig naum deve fugir mto disso....
vou reconfigurar meu programa pra conectar no servidor do ig...
e vamos ver... =)
(me responde uma coisa... com o Indy naum funciona ???)
Gostei + 0
14/11/2005
Adriano Santos
bom... eu passei tempos tentando fazer isso... só q com o Servidor do Gmail... consegui entrar na boua...
só q eu ODIEI o modo q ele guarda as msgs (suponho q seja padrão POP)... entaum deixei de lado....
e vamos ver... =)
(me responde uma coisa... com o Indy naum funciona ???)[/quote:17593eeb97]
Segundo o [b:17593eeb97]Massuda[/b:17593eeb97] com a versão 9 do Indy e com atualização para suporte SSL destes componentes é possível, mas não testei.
Gostei + 0
14/11/2005
Martins
e vamos ver... =)
(me responde uma coisa... com o Indy naum funciona ???)[/quote:769a36de93]
Segundo o [b:769a36de93]Massuda[/b:769a36de93] com a versão 9 do Indy e com atualização para suporte SSL destes componentes é possível, mas não testei.[/quote:769a36de93]
Certo e onde se encontra essa bem-dita atualização???
Gostei + 0
15/11/2005
Fx|hand
masss... naum consegui entrar até agora... me parece estar offline !!! =T
Gostei + 0
15/11/2005
Adriano Santos
Segundo o [b:cadf94fcbe]Massuda[/b:cadf94fcbe] com a versão 9 do Indy e com atualização para suporte SSL destes componentes é possível, mas não testei.[/quote:cadf94fcbe]
Certo e onde se encontra essa bem-dita atualização???[/quote:cadf94fcbe]
[b:cadf94fcbe]Martins[/b:cadf94fcbe], nestes dois links o [b:cadf94fcbe]Massuda[/b:cadf94fcbe] menciona as atualizações e explicações sobre Indy 9 e SSL.
[url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=59187]http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=59187[/url]
[url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=59187]http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=60778[/url]
Gostei + 0
15/11/2005
Adriano Santos
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)