Fórum (_ø_,===;;; EfEtUaR vEnDa Em DbGrId Ou StRiNgGrId #148060
20/03/2003
0
Olá,
gostaria se saber como faço para efetuar vendas DENTRO do próprio DBGrid, tipo... ao teclar enter o foco vá para a próxima coluna, etc...
quero uma coisa muito bem bolada, que não permita que o usuário deixe linhas em brancos, valores em branco, etc...
quero algo que mesmo que o usuário queira cometer erros na venda DENTRO DO GRID o sistema não permita, pois, todos os possíveis erros sejam tratados...
alguém sabe onde pego um exemplo disso???
desde já agradeço...
7he Ðea7h
gostaria se saber como faço para efetuar vendas DENTRO do próprio DBGrid, tipo... ao teclar enter o foco vá para a próxima coluna, etc...
quero uma coisa muito bem bolada, que não permita que o usuário deixe linhas em brancos, valores em branco, etc...
quero algo que mesmo que o usuário queira cometer erros na venda DENTRO DO GRID o sistema não permita, pois, todos os possíveis erros sejam tratados...
alguém sabe onde pego um exemplo disso???
desde já agradeço...
7he Ðea7h
7he Ðea7h
Curtir tópico
+ 0
Responder
Thematrix:reloaded
Eu tenho um programa com um DBGrid onde faço alguns lançamentos e testo se o valor eh maior que o permitido, etc.
O usuario da ENTER e ele passa para a próxima coluna, ou pra linha de baixo...
Se vc quiser dar uma olhada me mande um e-mail para integrasys@ig.com.br...
O usuario da ENTER e ele passa para a próxima coluna, ou pra linha de baixo...
Se vc quiser dar uma olhada me mande um e-mail para integrasys@ig.com.br...
Responder
Gostei + 0
20/03/2003
Dor_poa
if key = 13 then
DBGrid1.SelectedIndex:=2; { Vai para a 3a coluna }
Obs.: Isto tem que estar no evento OnkeyPress..
HA.. mais uma coisa.. Da próxima vez tenta não poluir muito com caracteres o assunto de sua mensage,... Isto atrapalha a leitura e incomoda..
Ok..
Abraços...
DBGrid1.SelectedIndex:=2; { Vai para a 3a coluna }
Obs.: Isto tem que estar no evento OnkeyPress..
HA.. mais uma coisa.. Da próxima vez tenta não poluir muito com caracteres o assunto de sua mensage,... Isto atrapalha a leitura e incomoda..
Ok..
Abraços...
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)