A customização de ROMs são seguras?

05/06/2014

0

O Android é bastante flexível para os desenvolvedores, inclusive é possível instalar ROMs com versões customizadas do SO. Mas tanta flexibilidade não seria um "problema" na segurança do sistema? se é possível instalar uma ROM, será que essa ROM ou algumas apps não podem acessar algumas coisas sem que o usuário saiba e permita?

o que acham?

[url]http://www.tudocelular.com/software/noticias/n32920/ROMs-personalizadas-android-44-kitkat.html[/url]
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

Responder

Posts

06/06/2014

Eduardo Pessoa

ninguem quer opinar?
Responder

07/06/2014

Janaina Mendes

sim, considero um problema, mas isso vai depender de cada pesssoa, saber implementar uma certa segurança nas modificações,
Responder

07/06/2014

Marcos Vinicios

sim, considero um problema, mas isso vai depender de cada pesssoa, saber implementar uma certa segurança nas modificações,


primeiramente é um assunto que tenho o minimo do minimo de conhecimento, concordo com a Janaina.
Responder

09/06/2014

Eduardo Pessoa

interessante, mexer sem saber no que vai dar, realmente complica mesmo.
Responder

25/06/2014

Janaina Mendes

acho que são poucas pessoas que mexem no android.
Responder

26/06/2014

Andre Santos..

eu ja mexi no meu galaxy s
coloquei essas roms personalizadas e algumas deram certo e outras nao
mas é facil mexer basta ter coragem.. e os caras explicam direitinho como é q instala....eu so nao instalo qdo a explicacao é muito ruim
Responder

26/06/2014

Janaina Mendes

caso não dê certo, é possivel voltar?
Responder

26/06/2014

Eduardo Pessoa

eu ja mexi no meu galaxy s
coloquei essas roms personalizadas e algumas deram certo e outras nao
mas é facil mexer basta ter coragem.. e os caras explicam direitinho como é q instala....eu so nao instalo qdo a explicacao é muito ruim


pode passar o tutorial que seguiu?
Responder

26/06/2014

Alex Lekao

Ola Boa tarde!!!

Essa parte de ROMs eh realmente complicado, primeiramente deve-se tomar cuidado de onde se esta procurando etc, verificar comentarios, posts a respeito, reclamacoes etc, etc.

Eu ja fiz migracao de ROM em dois modelos de Celulares, LG LV E612f e Galaxy SII Lite, os dois testeis varias ROMs diferentes e estao funcionando bem ate hoje.

Estou para instalar novamente outra rom e ja pensei em modificar a rom do meu celular atual, Moto G, mas ainda nao fiz pq esta na garantia. rsrsr

Outra coisa a ROM modificada mais "confiavel" eh a do pessoal do CyanogemMod, eles mandam bem nisso ae e eh diferenciado.

Uma forma de personalizar o Celular sem mudar sua ROM eh instalar um Tema, existem varios, na PlayStore, mas eu atualmente utilizo o Themer, ele eh muito bom e tem atualizacao de temas praticamente todos os dias e nao pesa muito no celular, nao recomendo os outros launchers, W8, W7, etc etc, muuuuuito ruins.. rsrsr

Para Voltar o Celular a ROM anterior, vc precisara fazer um backup da ROM do seu celular e voltar depois.

Eh tudo muito rapido e simples e facil, so tem que procurar bem as aplicacoes e com quem usar, usei varios videos no youtube e blogs na internet ate escolher um... rsrsr

Mas honestamente nao me lembro com quais foram pq ja faz um tempinho que fiz. rsrsr

Espero ter contribuido.

Abraco.
Responder

26/06/2014

Eduardo Pessoa

Alex, primeiramente valeu pela participação e informações, sobre o backup, ele fica no proprio celular(pode ser em outro local?) e não ocupa muito espaço?
Responder

27/06/2014

Andre Santos..

é so colocar o nome do celular e a versao do andriod q vc qr no seu celular no google...
Responder

27/06/2014

Alex Lekao

Ola Eduardo, bom dia!!!

Fica no seu computador mesmo.

Nao ocupa muito espaco.

No meu caso, eu baixei varias ROMs para testar, e consegui o resultado esperado com uma ROM de um celular de modelo diferente ao que estava fazendo a manutencao, no caso o celular LG LV E612f passou a constar o modelo LG LV E610, nao interfere no funcionamento, uma vez que o hardware normalmente eh o mesmo. rsrs

Abraco.

Alex, primeiramente valeu pela participação e informações, sobre o backup, ele fica no proprio celular(pode ser em outro local?) e não ocupa muito espaço?
Responder

27/06/2014

Janaina Mendes

é so colocar o nome do celular e a versao do andriod q vc qr no seu celular no google...


é respondendo a minha pergunta?
Responder

27/06/2014

Eduardo Pessoa

ah blz, então faz-se juntamente com uma maquina(pc)?
Responder

27/06/2014

Alex Lekao

Sim.

A operacao depende de um PC.

ah blz, então faz-se juntamente com uma maquina(pc)?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar