Fórum A melhor forma para fazer uma migração de sistema? #462306

27/11/2013

0

Amigos
Estou precisando saber sobre a experiência de vocês em migração de sistemas, tenho uma aplicação usando BDE para migrar, a mesma usa DataModulo. A minha ideia seria fazer um levantamento das telas mais utilizadas e fazer a migração individual de cada tela ajustando os componentes e verificando se os mesmos são reaproveitados em outras telas, é após finalizar já ir colocando em produção, isso evitaria que uma nova alteração fosse feita em uma versão antiga ou ficar trabalhando com duas versões. Mais alguns amigos acham que eu deveria dar um replace nos componentes do DM mais desta forma eu teria que ajustar todas as telas do sistema para compilar o código, acredito que seria uma situação mais complicada, gostaria de saber a opinião de vocês sobre esta questão de migração.
Agradeço
Itamar Souza

Itamar Souza

Responder

29/11/2013

Marcos Oliveira

Itamar, eu acho que a melhor forma é você dar uma pausa nas alterações e começar a migrar o projeto todo.
Por que dessa forma você vai ser "obrigado" a converter tudo e não vai poder deixar nada para depois.
O grande problema que eu vejo na conversão é o famoso "depois eu faço isso", e que acaba nunca sendo feito.

Você usa BDE com qual banco? Quer mudar pra qual banco?

Att,

Marcos
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar