À todos do fórum

01/08/2003

0

Bom, agradeço à todos que me ajudaram e lamento por não poder retribuir a altura. Há tópicos no fórum que falam sobre não fazer perguntas de certa forma fáceis, mas é claro, quem pergunta não acha a pergunta fácil. Eu conheci o delphi através de um exemplo que tinha numa apostila, não faz muito tempo, menos de 2 anos que isso aconteceu. O primeiro programa que eu fiz era um form com uns 12 botões quando você clicava nele aparecia o form2 e mudava a cor do panel que tinha no form2, quando você passava o mouse nos botões eles mudavam o ponteiro e tinha hint em tudo, tinha até um form de about. Hoje eu digo que o programa não tinha nada de especial, mas pra mim ele foi especial, pois foi através dele que eu comecei a mexer em delphi e outra que fiquei exibindo aquele programa que mudava a cor de um panel com um orgulho inexplicável. Hoje através de dicas e mais dicas tô fazendo um player, e aprendendo como funciona os listbox, movendo itens pra cima, retirando, adicionando, etc. Então digo a todos do fórum que deveriam pelo menos respeitar a pergunta ´boba´ pois assim como eu não sei, muitos não sabem. Sinceramente nem faço mais perguntas no fórum, pois tinha apenas 5 vizualizações e sem resposta, então tô correndo atrás em outros lugares. O DTDelphi e o Deephi são ótimos pois é dali que eu tiro a maioria das dicas, ou alguém aí decorou como se abre um cd-rom? Postei este tópico porque queria saber muito uma coisa, e consegui nos primeiros passos do clubedelphi. Então é isso galera. Obrigado novamente.

8)


Smyle

Smyle

Responder

Posts

02/08/2003

Anderson_blumenau

Eu também to nessa batalha a mais de três anos, eu comecei com Visual Basic e passei pro delphi porque era mais fácil achar ajuda. As vezes eu desanimo um pouco porque parece que meu aprendizado nao rende e as vezes eu esbarro em dificuldades que levam muito tempo pra superar.

Mas é isso aí, no fim eu acho que vale muito a pena

Eu to procurando pessoas que tenham o mesmo conhecimento em delphi que eu pra desenvolver projetos em parceria, o que tornaria mais fácil o aprendizado de ambos, o dificil é explicar qual é o meu conhecimento em delphi talvez se existisse no perfil algumas informacao de tipo de conhecimento do usuário tipo iniciante/intermediario/avancado ia ajudar até na hora de responder alguma coisa pra este usuário.

bom, enfim se alguem estiver interessado em fazer alguma coisa juntos, eu tenho um conhecimento medio em delphi, seria apenas a nivel de aprendizado.

´Nada é fácil, nada é certo, nao façamos do amor algo desonesto´
(Renato Russo)


Responder

04/08/2003

Okama

8)


Assino em baixo.

Não existe um critério para classificar um topico iniciante ou avançado. Até quem tem anos de programação as vezes esquece algo e necessita de uma ajuda ´boba´.


Responder

05/08/2003

Zoom

Penso que há um equívoco aqui. ninguém se recusa a responder nenhuma questão a não ser que seja absurda. O que ocorre é a repetição sem critério sobre determinados assuntos. Por exemplo digite ´cpf´ na pesquisa. Deu 127 tópicos e eu duvido que pelo menos a metade não seja pedindo para validar o cpf . Então se o pessoal usasse a pesquisa teríamos mais gente disponível para responder outras perguntas. Acontece que chega um momento que o pessoal fica farto de responder a mesma coisa.
Penso que existe mau uso das ferramentas que o fórum oferece. Mas não há má vontade em responder.
Quanto a uma pergunta ter poucas visualizações continuo dizendo que um título explicativo do problema aumenta suas possibilidades de obter uma boa resposta.

Sem polêmicas por favor.
Abraços
Zoom


Responder

06/08/2003

Smyle

Penso que há um equívoco aqui.

Certo, concordo que a ferramenta busca do fórum é pouco utilizada, e sobre CPF tem componentes que validam e geram o número. Agora procure na busca a palavra Gif´s e me responda quantas respostas funcionais existem. Há uns três tópicos dizendo a mesma coisa, ´baixe o RX-Lib´. Não acredito que só o pacote RX-lib tem componentes para usar gif´s no programa. No título dos tópicos que eu criava, grande maioria era mais ou menos assim: ´Item do listbox, como retirar?´ por exemplo. Este título está bem claro pra você ou está difícil de entender o que estou perguntando? A meu ver está claro, agora se ALGUNS usuários tem preguiça de entrar no tópico e responder já é outra história. Obrigado novamente.

8)


Responder

19/08/2003

Nildo

O Forum nao é a unica fonte de pesquisa. O pessoal que procura por componente pode ir em www.torry.net e digitar GIF na pesquisa por exemplo. Por exemplo: Voce pergunta pra mim qual o componente que faz tal coisa. Dae eu vou no Torry.net ou no Gloogle e digito ´Tal Coisa´, acho q respondo sua pergunta com oque achei. Não seria mais pratico se voce mesmo fosse no Goolge e digitasse ´Tal Coisa´ ? Tem gente que abusa muito ao ponto de ser preguicoso e perguntar e esperar resposta ao invez de ir atraz.

Nao me refiro a voce, mas eh que aproveitando o topico jah disse oq tinha a dizer

t+


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar