Abertura do MDI filho com problema

16/12/2003

0

Pessoal,

Numa aplicação MDI, quando há um FormFilho (Filho1) aberto e sua janela está MAXIMIZADA, se eu abro outro FormFilho (Filho2) o primeiro FormFilho (Filho1) tende a voltar sua janela para o estado NORMAL. O fato é que no fim das contas parece que a imagem das telas estão ´estragadas´ ou ´deformadas´.

Minhas perguntas são:

É possível manter um FormFilho aberto e Maximizado e em seguida abrir outro FormFilho com sua janela em estado Normal sem que um interfira no outro? Se sim, como?

Grato.
wbb


Responder

Posts

16/12/2003

Diogoalles

primeiro coloque as propriedades BordeStyle dos forms como SINGLE
...
não entendi bem a sua pergunta, mas se quiser abrir um form do tipo Mdi e depois um form do tipo Normal, vc deve dar enabled False no Mdi toda vez q estiver no Normal, senão o Normal desaparece atrás do Mdi e daí vai dar um xarque !!!

acho q é isso

abraço

Diogo


Responder

17/12/2003

Wbb

Olá diogoalles!
Quando usei a expressão ´estado NORMAL´ da janela, estava me referindo à propriedade WindowState.

Então, o problema é: Estando um FormFilho (Filho1) aberto e com WindowState em wsMaximized, quando abro outro FormFilho (Filho2) em que o WindowState está em wsNormal, o Filho1 tende a ficar em wsNormal (automaticamente sem que eu faça nada) para então ser aberto o Filho2.

O que eu quero é que, ao abrir o Filho2, o Filho1 permaneça inalterado.
OK?

Valeu pela ajuda.
wbb


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar