Fórum Abertura e encerramento de programa... #182410

16/09/2003

0

Olá!!!

O que estou precisando é de uma rotina que detecte qualquer programa aberto pelo usuário (Meu Computador, Lixeira, Word, Painel de Controle, etc.). Preciso disso para criar um arquivo de log.

Agradeço a ajuda de todos.

[]´s

Maurício Santos

Maurício Santos

Responder

16/09/2003

Rafael Heise

Existe um programa WinSight32 que vem junto com o Delphi que faz isso que você precisa.. detecta qualquer programa aberto e mostra na lista tudo que tem aberto....
Ele não grava log.. mas mostra tudo que está aberto. Você tem que fazer mais ou menos a mesma coisa...
Para tal, você tem que usar API´s do windows mas não tenho certeza de quais você terá que usar. Terá de fazer um procedimento que trata as mensagens enviadas pelo Windows na sua aplicação e identificar a partir dos dados enviados e dai com as API´s do windows de qual programa se trata. Então enviar as informações para uma função sua que vai gravar o log da maneira que você... não sei como fazer isso de cabeça, mas você pode olhar no help de API´s do windows que está em
C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Borland Shared\MSHelp\win32.hlp. Todos que tem Delphi instalado tem esses help´s, e são uma boa fonte de informação, além do próprio help do delphi. Para fazer a procedure que recebe as mensagens do windows é melhor você dar uma procurada em exemplos na internet pois é dificil de alguém ter assim pra te passar.. eu já fiz algumas coisas que recebem mensagens do windows mas não tem como te enviar pois não tenho mais... então....
Mas o que posso dizer é isso...
No help do Delphi tem alguma coisa sobre como receber as mensagens...

abraços...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar