Fórum Abrindo arquivo Binário #483642

25/06/2014

0

Pretendo criar um programa que criptografa um arquivo executável, mas não tenho conhecimento de abertura e manipulação de binários, implementei o seguinte código e o compilador não acusa erros, mas na execução o programa não encontra o arquivo, qual é a melhor forma de declaração de arquivo binário? Qual o melhor método de abertura?
À propósito, qual é o melhor livro ou apostila (de preferência atual) de Delphi que vcs já encontraram? Eu já assisti as aulas da DevMedia e senti certa carência em alguns aspectos.

var
arq: TFileStream;
begin
arq:=TFileStream.Create('C\Users\Andrew\Desktop\Aplicativo.exe',fmOpenRead); // Desktop do meu computador
arq.position:=0;
end;

Valeu.

PS: Como devo implementar para possibilitar a abertura do arquivo em tempo de execução, seria mais ou menos assim:

var
arq:: string;
begin
if OpenDialog1.Execute then
begin
arq:= OpenDialog1.FileName;
end;
Andrew Vargas

Andrew Vargas

Responder

26/06/2014

Marisiana Battistella

Olá!
Conhece o UPX? [url]http://en.wikipedia.org/wiki/UPX[/url]
Eu não sei te passar detalhes tecnicos sobre esse programa, mas já trabalhei em uma empresa onde utilizavamos esse programa para compactar os executáveis do Delphi 7 e do Delphi 2010.
Responder

Gostei + 0

26/06/2014

Andrew Vargas

Marisiana, o que eu pretendo é justamente criar um sistema próprio de criptografia, para tal não posso usar algo pronto, mas mesmo assim pesquisei sobre o tal UPX e fiquei positivamente impressionado, a taxa de compressão dos arquivos é realmente impressionante.
Muito obrigado.
Responder

Gostei + 0

26/06/2014

Marisiana Battistella

Por nada, imagina!
Nesse caso, desculpa não poder contribuir mais, pois meu conhecimento em Delphi é básico, não trabalhei tanto tempo com ele...
Eu lembrei do UPX quando li o tópico e achei q poderia ser útil...
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar