Fórum Abrindo arquivo .EXE criado no delphi #253460

06/10/2004

0

Pessoal, eu estou com um pequeno problema para executar um programa desenvolvido no delphi.
Eu criei um programa utilizando banco de dados paradox7, só que quando eu abro o executavel que ele criou em uma outra maquina que não tenha delphi, ele diz que executou uma operação ilegal e da erro de EDBEngineError no arquivo executavel e diz que ocorreu um erro enquanto inicializava o borland database Engine (error $2109).
Será que precisa de mais um arquivo, ou alguma passagem que não criei? pois eu coloquei o arquivo do banco de dados no mesmo diretório que especifiquei ele, e quando instalo o delphi na maquina ele roda..
Espero que possam me ajudar..
Desde já agradeço..
Eduardo

Edusjc

Edusjc

Responder

06/10/2004

Osocram

Isso eh falta d arquivos.. geralmente dll...
por ex. se vc usa componentes do tipo CDS vc precisa do midas.dll

o melhor jeito p resolver isso seria vc criando um instalador.. pois ele jah puxa esses arquivos.

Ou senon vc tenta descobrir quais saum e joga manuamente.

Responder

Gostei + 0

06/10/2004

Anddibo

Olá,

vc precisa instalar os arquivos da BDE.

Utilize o InstallShield, pois ele já tem uma opção para gerar os arquivos da BDE.

Abraços...
Anderson Dibo

Responder

Gostei + 0

12/10/2004

Edusjc

Pessoal, eu tentei instalar o arquivo pelo installshield, só que quando eu rodo ele, ele da erro de database quando vai instalar os arquivos da BDE.
Alguem tem alguma dica para mim ou algum tutorial do installshield de fácil acesso para consultar?
Existe alguma forma no delphi dele procurar os arquivos do paradox no hd, sem que eu necessite de colocar o caminho completo?

Obrigado..

Eduardo

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar