Abrir arquivo como administrador

23/02/2022

0

Tenho um programinha que trabalha na estação para fazer atualização do programa executável e também copiar as Dll atualizadas para a pasta do Windows.

Como executa:
atualizador \\servidor\sistemas\meu_executavel.exe


O que acontece:
Ele compara se o meu_executavel.exe que esta na está no servidor e igual o da estação, caso seja diferente, ele copia o programa atualizado para estação.
E se houver alguma DLL nova na pasta e/ou com data diferente, ele copia para o diretório do Windows\system32


Problema:
Para atualizar as DLL temos que executar o atalho como Administrador, caso contrário não consegue copiar.
Em 99% das máquinas funciona normalmente, mas em algumas (Aqui é onde quero chegar), aparece a mensagem:

Caminho não encontrado: 
\\servidor\sistemas\meu_executavel.exe


Nestas mesmas máquinas, se eu copiar manualmente as DLL para o Windows\system32, e abrir normalmente o atalho do programa, fica aparecendo a mensagem que não conseguiu copiar, porém o programa e aberto normalmente. Isto, toda vez que abre o programa, que é muito chato para o usuário ficar vendo a mensagem que "não conseguiu copiar".

Ps. Postei aqui pq não soube como procurar. :-|
Dirceu Morais

Dirceu Morais

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar