GARANTIR DESCONTO

Fórum Abrir Arquivo .DOC em um memo????????? #195514

17/11/2003

0

Como faço para abrir um arquivo .DOC em um campo memo usando o componente opendlg.
Toda vez que tento abrir este arquivo, em vez de aparecer o conteúdo do arquivo aparece caracteres malucos.
Alguém tem algum exemplo?

Obrigado pela atenção.

Douglas

Douglas

Responder

17/11/2003

Colutti

Oi amigo

Acho que vc esta fazendo uma confusao. Documentos do Word sao arquivos que, assim como o html, tem uma formatacao propria que utiliza umas especies de tags para saber se texto esta em negrito, italico, se tem paragrafo, etc. A diferenca de um arquivo .doc para um .html e que as tags do html sao conhecidas e o arquivo .html e um documento de texto (as tags tambem sao texto).
Pelo meu ponto de vista, seria muito dificil que vc conseguisse colocar um documento do word em um memo ou coisa parecida, visto que o memo so trabalha com texto puro (assim como o bloco de notas).
Tal componente poderia, em ultimo caso, tentar retirar o texto do documento e exibi-lo sem nenhuma formatacao. Mas acho muito dificil tal situacao acontecer ...

Rafael Colucci

Responder

Gostei + 0

17/11/2003

Beppe

Talvez o TRichEdit consiga exibir um documento do Word 6.0. Ou tente usar RTF.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar