Abrir arquivo Excel em arquivo HTML

03/12/2019

0

Olá boa tarde a todos! Estou com o seguinte problema e busco uma solução, atualmente na empresa onde trabalho recebi a seguinte função, querem que eu programe uma plataforma para ser inserida em nosso sistema já existente, onde essa plataforma vai reunir várias planilhas localizadas em nosso banco de dados, e elas serão acessadas através de um HTML. Já tenho o código funcionando e rodando dentro de nosso sistema, porém agora que vem o problema, seria possível fazer o arquivo HTML chamar um explorer e executar na máquina da pessoa? Das formas que eu tentei só consegui duas soluções, sendo elas uma executando pela planilha do Google Docs (não é aceita, já que materiais não podem sair da empresa, colocando-as posso estar expondo documentos) e também fiz salvando as planilhas via web para abrir em .html, porém desta forma não consigo fazer as alterações na planilha caso seja necessário no futuro. Resumindo, gostaria de saber se é possível através de HTML, JScript, PHP ou outra linguagem chamar um arquivo dentro do banco de dados, fazendo assim abrir o excel na máquina do usuário e a planilha desejada. Obrigado desde já.
Rafael

Rafael

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar