Fórum abrir arquivo jpeg/jpg em uma TImage Delphi6 *** URGENTE *** #453903
02/09/2013
Estou com o seguinte problema: consigo capturar a imagem de uma webcam, consigo salvar essa imagem em um arquivo .jpg numa pasta determinada, porém, quanto edito o meu registro quero abrir essa imagem e não consigo de jeito nenhum, a unit JPG esta no Uses e mesmo assim não consigo, da erro "JPEG error #52"
Desde já agradeço a ajuda
Marcos Oliveira
Lindolfo, você informou que declarou a unit JPG. Não uso mais o Delphi 6 e não tenho como testar pra você, mas, você já tentou declarar a unit JPEG?
Att,
Marcos
02/09/2013
Lindolfo Junior
Oi Marcos, na verdade foi essa que eu declarei, é que falhou na digitação.. desculpe
03/09/2013
Marcos Oliveira
Você já tentou fazer um teste em uma versão mais atual do Delphi? Fiz vários testes aqui e ambos funcionaram.
03/09/2013
Lindolfo Junior
Marcos, bom dia!! estive analizando e acho que o problema esta na criação do meu arquivo, porque se eu tento colocá-lo na timage no muck, da o mesmo erro, agora acabei de fazer um teste colocando um outro arquivo e dando o mesmo nome para ele, quando fiz a edição abriu normal, então o problema esta no momento de criar o arquivo, segue abaixo o código, oque estou fazendo de errado??
if not FileExists(caminho+edCodigo.Text+'.jpg') then
Image.Picture.SaveToFile(caminho+edCodigo.Text+'.jpg')
else
begin
DeleteFile(caminho+edCodigo.Text+'.jpg');
Image.Picture.SaveToFile(caminho+edCodigo.Text+'.jpg')
end;
vlw
03/09/2013
Lindolfo Junior
Marcos, muito obrigado pela ajuda mas o problema já esta resolvido e realmente esse erro: " JPEG error #52" está no momento da criação, apesar de o arquivo criado estar com a extensão .jpg acho que de alguma forma ele não é jpg e por isso começa a dar esse erro, mudei o código para criação do arquivo e resolveu o problema..
segue abaixo o código para criação de arquivo .jpg e para posterior abertura
criação:
with TJPEGImage.Create do begin
Assign(Image.Picture.Graphic);
SaveToFile(caminho+edCodigo.Text+'.jpg');
Free;
end;
abertura:
Image.Picture.LoadFromFile(caminho+edCodigo.Text+'.jpg');
espero que ajude alguém no futuro...
abraços
03/09/2013
Marcos Oliveira
Lindolfo, faça um teste com o código abaixo quando for salvar o JPG. Lógico, faça as adaptações para o seu sistema. É só um exemplo.
var
Jpg: TJPEGImage;
begin
Jpg := TJPEGImage.Create;
Jpg.Assign(Image1.Picture.Graphic);
Jpg.SaveToFile(Caminho + '\Nome_do_Arquivo.jpg');
Jpg.Free;
end;
Att,
Marcos
03/09/2013
Marcos Oliveira
Falou cara! Não tinha visto que você já tinha resolvido, e postei um código também.
Abraço!
Obrigado aos amigos que responderam, já que a duvida foi sanada estou dando o tópico por concluído.