Fórum Abrir Arquivo Word #295998
18/09/2005
0
Boa noite,
Além de novato no fórum... sou iniciante em delphi, então perdoe-me se escrever algo sem muito sentido. Pesquisando aqui mesmo no site encontrei como abrir um arquivo Word através da paleta servers e deu certo no meu projeto.
procedure TForm1.BXPAbrirClick(Sender: TObject);
Var oleArquivo: OleVariant;
begin
oleArquivo := ´C:\Meus documentos\LUIS JR\teste´;
WordApplication1.Documents.Open(oleArquivo, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam,EmptyParam, EmptyParam);
WordApplication1.WindowState := wdWindowStatemaximize;
WordApplication1.Caption := ´Delphi conquista o Word!´;
WordApplication1.Visible := True; //False para executar sem mostrar o word...
end;
end.
Perguntas:
[color=blue:379fe752d7]Como eu faço pra abrir esse arquivo depois que o usuário digitar no edit?
Tem como esse arquivo abrir somente como leitura para que o usuário não altere?[/color:379fe752d7]
Obrigado pela atenção de todos[/b]
Além de novato no fórum... sou iniciante em delphi, então perdoe-me se escrever algo sem muito sentido. Pesquisando aqui mesmo no site encontrei como abrir um arquivo Word através da paleta servers e deu certo no meu projeto.
procedure TForm1.BXPAbrirClick(Sender: TObject);
Var oleArquivo: OleVariant;
begin
oleArquivo := ´C:\Meus documentos\LUIS JR\teste´;
WordApplication1.Documents.Open(oleArquivo, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam, EmptyParam,EmptyParam, EmptyParam);
WordApplication1.WindowState := wdWindowStatemaximize;
WordApplication1.Caption := ´Delphi conquista o Word!´;
WordApplication1.Visible := True; //False para executar sem mostrar o word...
end;
end.
Perguntas:
[color=blue:379fe752d7]Como eu faço pra abrir esse arquivo depois que o usuário digitar no edit?
Tem como esse arquivo abrir somente como leitura para que o usuário não altere?[/color:379fe752d7]
Obrigado pela atenção de todos[/b]
Jrcosmoluis
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)