Fórum Abrir arquivos via windows Delphi #478062
06/05/2014
0
Sou iniciante em programação.e estou desenvolvendo um bloco de notas em object pascal ( delphi ),e ,preciso saber como abrir arquivos via windows em delphi.
Más como assim?Minha aplicação ja está pronta,más preciso para que quando iniciar,se iniciou com um arquivo externo,puxar o conteudo do arquivo para um memo.
Exemplo:
Tenho o arquivo devmedia.txt,nesse arquivo possui "devmedia.com.br",configurei minhas opções para que,quando abrir um arquivo de texto,abrir meu aplicativo,más não está sendo transferido o conteudo que esta no .txt para o campo de texto atual ( memo ).
Seria possivel transferir isso?
Obs:Desculpe se ja existe um topico assim,más procurei no forum e não achei a solução
Agradeço desde já.
Bruno Souza
Curtir tópico
+ 0Posts
06/05/2014
Wilton Júnior
esse video pode te ajudar (y)
Gostei + 0
06/05/2014
Bruno Souza
esse video pode te ajudar (y)
Olá amigo,esse video que você postou,ensina a criar um bloco de notas,más,meu aplicativo ja está pronto,só preciso que quando ele ser executado por um arquivo externo,seja transferido todo o texto do arquivo para o memo.
Alguma solução???
Obrigado pela resposta..
Agradeço desde já.
Gostei + 0
07/05/2014
Wilton Júnior
Gostei + 0
07/05/2014
Bruno Souza
Exemplo:Tenho meu arquivo de texto,com algumas coisas escritas dentro do arquivo,e quando eu seleciono pra abrir com meu aplicativo
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/369268-20140507-181535.png[/img]
Ao abrir,o arquivo de texto,todo o texto que está dentro,não é transferido pro meu aplicativo.
É possivel fazer isso?
Obrigado pela resposta.
Agradeço desde já.
Gostei + 0
08/05/2014
Emerson Nascimento
ParamCount tem que ser maior que 1 (pois sempre é enviado o caminho completo da aplicação que está sendo executada).
algo assim:
if ParamCount > 1 then Memo1.Lines.LoadFromFile(ParamStr(1)); // 1 é o segundo parâmetro recebido
Gostei + 0
09/05/2014
Bruno Souza
ParamCount tem que ser maior que 1 (pois sempre é enviado o caminho completo da aplicação que está sendo executada).
algo assim:
if ParamCount > 1 then Memo1.Lines.LoadFromFile(ParamStr(1)); // 1 é o segundo parâmetro recebido
Desculpe,más é no code explorer,onde tem as procedures ou no codigo do aplicativo?
Gostei + 0
09/05/2014
Bruno Souza
algo assim:
Desculpe,más é no code explorer,onde tem as procedures ou no codigo do aplicativo?
algo assim:
Desculpe,más é na unit,onde tem as procedures ou no codigo do aplicativo?
Gostei + 0
09/05/2014
Bruno Souza
Codigo Correto:
if (ParamCount > 0) then
Memo1.Lines.LoadFromFile(ParamStr(1));Obrigado Emerson.
Até mais.
Gostei + 0
27/05/2014
Nelson Santos
http://www.3dsistemas.com.br
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)
Inserção de url
Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.