Fórum Abrir arquivos via windows Delphi #478062

06/05/2014

0

Olá a todos.

Sou iniciante em programação.e estou desenvolvendo um bloco de notas em object pascal ( delphi ),e ,preciso saber como abrir arquivos via windows em delphi.

Más como assim?Minha aplicação ja está pronta,más preciso para que quando iniciar,se iniciou com um arquivo externo,puxar o conteudo do arquivo para um memo.
Exemplo:

Tenho o arquivo devmedia.txt,nesse arquivo possui "devmedia.com.br",configurei minhas opções para que,quando abrir um arquivo de texto,abrir meu aplicativo,más não está sendo transferido o conteudo que esta no .txt para o campo de texto atual ( memo ).

Seria possivel transferir isso?
Obs:Desculpe se ja existe um topico assim,más procurei no forum e não achei a solução

Agradeço desde já.

Bruno Souza

Bruno Souza

Responder

06/05/2014

Wilton Júnior

http://www.youtube.com/watch?v=k_NcFC_Gh7k
esse video pode te ajudar (y)
Responder

Gostei + 0

06/05/2014

Bruno Souza

http://www.youtube.com/watch?v=k_NcFC_Gh7k
esse video pode te ajudar (y)

Olá amigo,esse video que você postou,ensina a criar um bloco de notas,más,meu aplicativo ja está pronto,só preciso que quando ele ser executado por um arquivo externo,seja transferido todo o texto do arquivo para o memo.
Alguma solução???

Obrigado pela resposta..

Agradeço desde já.
Responder

Gostei + 0

07/05/2014

Wilton Júnior

Como aassim?
Responder

Gostei + 0

07/05/2014

Bruno Souza

Como aassim?

Exemplo:Tenho meu arquivo de texto,com algumas coisas escritas dentro do arquivo,e quando eu seleciono pra abrir com meu aplicativo
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/369268-20140507-181535.png[/img]

Ao abrir,o arquivo de texto,todo o texto que está dentro,não é transferido pro meu aplicativo.
É possivel fazer isso?

Obrigado pela resposta.

Agradeço desde já.
Responder

Gostei + 0

08/05/2014

Emerson Nascimento

no seu DPR use ParamCount para saber se um arquivo foi passado como parâmetro para abertura.