Fórum abrir banco de dados em pasta diferente #420649
27/07/2012
0
em um sistema ficticio , quero criar dois bancos de dados para alimenta-lo, so que cada banco de dados ira ficar em uma pasta separada, ou seja o 1º em uma pasta e o 2º em outra pasta, terei que fazer o sistema use os dois bancos de dados, para alimentar as informações.
uso delphi 2010 com firebird 2.5 para acesso DBExpress.
teria como colocar 2 sqlconnection um para cada banco de dados. esta e minha duvida, desta vez espero qte tenha mais sorte e alguem me ajude
ate breve
Edson Melo
Curtir tópico
+ 0Posts
27/07/2012
Benilton
em um sistema ficticio , quero criar dois bancos de dados para alimenta-lo, so que cada banco de dados ira ficar em uma pasta separada, ou seja o 1º em uma pasta e o 2º em outra pasta, terei que fazer o sistema use os dois bancos de dados, para alimentar as informações.
uso delphi 2010 com firebird 2.5 para acesso DBExpress.
teria como colocar 2 sqlconnection um para cada banco de dados. esta e minha duvida, desta vez espero qte tenha mais sorte e alguem me ajude
ate breve
Pode sim, Edson basta inserir os 2 SQLconection e nomealos por exemplo conexao1 e conexao2 e e apontar o endereço de ambos para o database nas pastas correspondentes.
Gostei + 0
27/07/2012
William
Volto a repetir em uma aplicação vc pode trabalhar com quantos banco de dados desejar, pode ser:
1 - Firebird
1 - MySQL
1 - PostgreSQL
1 - Oracle
1 - SQLServer
Todos esses acessos, cada um com seu SQLConnection separado, caso quiser pode criar 10 banco de dados diferentes no firebird e trabalhar com 10 SQLConnections cada um acessando um banco diferente tudo na mesma aplicação, para isso basta configurar individualmente seus SQLConnection com o caminho físico do banco, funciona até com 10 bancos gravados em 10 máquinas diferentes basta configura o IP.
Gostei + 0
30/07/2012
Edson Melo
mas obrigado pela dica
Gostei + 0
30/07/2012
Edson Melo
Gostei + 0
30/07/2012
Edson Melo
obrigado
ate breve
edson garcia de melo
Gostei + 0
30/07/2012
William
Gostei + 0
30/07/2012
Bruno Leandro
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)