Fórum abrir banco de dados em pasta diferente #420649

27/07/2012

0

ola pessoal a algum tempo atraz ja fis esta pergunta e niinguen solbe me responder, vou tentar novamente

em um sistema ficticio , quero criar dois bancos de dados para alimenta-lo, so que cada banco de dados ira ficar em uma pasta separada, ou seja o 1º em uma pasta e o 2º em outra pasta, terei que fazer o sistema use os dois bancos de dados, para alimentar as informações.

uso delphi 2010 com firebird 2.5 para acesso DBExpress.

teria como colocar 2 sqlconnection um para cada banco de dados. esta e minha duvida, desta vez espero qte tenha mais sorte e alguem me ajude

ate breve
Edson Melo

Edson Melo

Responder

27/07/2012

Benilton

ola pessoal a algum tempo atraz ja fis esta pergunta e niinguen solbe me responder, vou tentar novamente

em um sistema ficticio , quero criar dois bancos de dados para alimenta-lo, so que cada banco de dados ira ficar em uma pasta separada, ou seja o 1º em uma pasta e o 2º em outra pasta, terei que fazer o sistema use os dois bancos de dados, para alimentar as informações.

uso delphi 2010 com firebird 2.5 para acesso DBExpress.

teria como colocar 2 sqlconnection um para cada banco de dados. esta e minha duvida, desta vez espero qte tenha mais sorte e alguem me ajude

ate breve

Pode sim, Edson basta inserir os 2 SQLconection e nomealos por exemplo conexao1 e conexao2 e e apontar o endereço de ambos para o database nas pastas correspondentes.
Responder

Gostei + 0

27/07/2012

William

Edson eu lembro da sua pergunta, eu fui um dos que responderam a sua dúvida...

Volto a repetir em uma aplicação vc pode trabalhar com quantos banco de dados desejar, pode ser:
1 - Firebird
1 - MySQL
1 - PostgreSQL
1 - Oracle
1 - SQLServer

Todos esses acessos, cada um com seu SQLConnection separado, caso quiser pode criar 10 banco de dados diferentes no firebird e trabalhar com 10 SQLConnections cada um acessando um banco diferente tudo na mesma aplicação, para isso basta configurar individualmente seus SQLConnection com o caminho físico do banco, funciona até com 10 bancos gravados em 10 máquinas diferentes basta configura o IP.
Responder

Gostei + 0

30/07/2012

Edson Melo

ola meu caro amigo wllfl, ja vi outra pessoa fazem do a mesma pergunta talvez seja a dele que voce respondeu, mas deixa pra la, vou tentar seguir suas instruçoes. tambem acho que funciona, eu ja tinha pensado meste caso, so queria ter certeza antes de tentar fazer, pois vou mexer em um sistema que estou fazendo a mais de 7 anos e n~~ao queria correr o risco de fazer coisa errada, estragando assim meu trabalho.

mas obrigado pela dica
Responder

Gostei + 0

30/07/2012

Edson Melo

ola benilton, vou testar depois te respondo , mais obrigado por enquanto
Responder

Gostei + 0

30/07/2012

Edson Melo

ola meu caro amigo wllfl, fui procurar o post que voce relatou que respondeu, me desculpe , e verdade mesmo foram 2 respostas, mas para mim foi uma resposta incompleta, a que voce postou agora pra mim foi mais completa, com esta nova , entendi melhor do assunto, ou seja eu ja suponha que seria esse o caminho so queria uma resposta favoravel. me desculpe mas esta resposta pra mim esclareceu melhor.

obrigado

ate breve

edson garcia de melo
Responder

Gostei + 0

30/07/2012

William

Tranquilo Edson, precisando estamos por aí ...
Responder

Gostei + 0

30/07/2012

Bruno Leandro

Olá Edson não sei qual a finalidade deste processo mas voce poderia dar uma pesquisa em replicação, acho que pode atender o que voce esteja pensando
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar