Fórum Abrir documento do Microsoft Word #183422
21/09/2003
Não estou conseguindo abrir documentos do word com o OpenDialog. Só abre arquivos txt, bat ou outros mais simples. Isso quando estou utilizando o TMemo. Se utilizo o RichEdit, além dos txt e bat, consigo abrir rtf. Mas arquivos doc nem pensar. O que pode estar acontecendo?
Não sei se isso te ajuda mas você pode fazer uma chamada ao programa que a extensão ´doc´ for associada no Windows para abrir o arquivo. O código é o seguinte:
ShellExecute(handle, ´Open´, ´nome e path do arquivo´, nil, nil, SW_SHOWNORMAL);
Obs: para você usar esta função tem que ser dado ´uses´ na unit ´ShellAPI´
Espero ter ajudado!
flanilson,
Se entendi direito, você está dizendo que não consegue visualizar o arquivo físico quando acessa uma determinada pasta em que você já sabe que o arquivo .doc existe. Se for isso mesmo, então verifique a propriedade Filter do OpenDialog (dando um duplo clique do Object Inspector) e, no campo Filter da janela que será aberta, insira [b:e41f8a4afe]*.doc[/b:e41f8a4afe]. Assim você conseguirá visualizar os arquivos.
wbb
:) Olá, tive o mesmo problema a algum tempo atrás, precisa visualizar um arquivo .doc dentro do meu programa e poder modificá-lo, a solução que eu encontrei foi usar um browser, isso mesmo, utilizei o browser do Delphi 6 e resolvi o problema, assim como o internet explorer abre arquivos doc, xls, ppt, etc. o meu programa tb abre, utilizo tb o opendialog, onde uma edit recebe o caminho do arquivo doc, se não conseguir fazer, me mande um email e eu lhe envio o código.
Espero ter ajudado, abraços.
Alberto Rosa
albertocrosa@bol.com.br
flanilson,
Se entendi direito, você está dizendo que não consegue visualizar o arquivo físico quando acessa uma determinada pasta em que você já sabe que o arquivo .doc existe. Se for isso mesmo, então verifique a propriedade Filter do OpenDialog (dando um duplo clique do Object Inspector) e, no campo Filter da janela que será aberta, insira [b:f05ebe94ac]*.doc[/b:f05ebe94ac]. Assim você conseguirá visualizar os arquivos.
wbb
Não é apenas visualizar o arquivos quando acesso determinada pasta, mas sim, abrir o arquivo mesmo e poder alterá-lo.