Abrir documento OpenOffice utilizando controle ActiveX

02/09/2004

0

Olá a todos!
Eu sou programador Delphi e li sobre um controle ActiveX control to OpenOffice. Eu já instalei este controle ActiveX control em meu ambiente de desenvolvimento Delphi. Foi ok! Os componentes foi criado e registrado na paleta ActiveX. Quando eu coloquei este componente no meu form(Delphi) e visualizado controle como o OpenOffice Writer, com barra de ferramentas e botões para abrir e salvar arquivos e área de texto para ver o documento. Então, eu compilei e executei meu programa. Quando o form, onde o controle ActiveX foi colocado, é apresentado o controle visual como o OpenOffice Writer mas nada funciona. Eu tentei escrever um texto na área de texto e não consegui, tentei abrir um arquivo clicando no botão da barra de ferramenta, mas nada aconteceu. É como o controle estivesse desabilitado. O que eu posso fazer para isto funcionar?

Eu encontrei o código abaixo que alguém diz: “Funciona com controle ActiveX para OpenOffice”.

var file = unescape( document.set.filepath.value )
var objServiceManager= new ActiveXObject(´com.sun.star.ServiceManager´);
var objDesktop= objServiceManager.createInstance(´com.sun.star.frame.Desktop´);
var dispatcher = objServiceManager.createInstance(´com.sun.star.frame.DispatchHelper´);
var args= new Array();
var objDocument= objDesktop.loadComponentFromURL(´file:///C:/Teste.sxw´, ´_blank´, 0, args);
objDocument.dispose();
window.close();

Como eu poderia fazer alguma coisa como o código acima no meu programa Delphi, usando o controle ActiveX OpenOffice? Eu sei como abrir um documento usando o programa OpenOffice Writer, mas eu não quero isso. Eu quero abrir o documento usando o controle ActiveX. Alguém poderia me dar idéia de como fazer isso?

Obrigado, por tudo!

Alex Damiany Assis
damianybr@yahoo.com.br
Programador Delphi
Oriontec Sistemas
Viçosa – MG - Brasil


Damiany

Damiany

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar