Fórum Abrir dos forms os mesmo tempo #396738

04/03/2011

0

Como abrir dos form boa noite a todos.   Eu quero desenvolver um sistema que tem a mesma aparecencia do delphi 7. tipo tem um form pequeno em cima com um form do lado esquerdo que contem um treeview onde conterá as opções e quando o usuario clicar em uma delas abrirá o form equivalente a ele.  eu criei dois forms, com os nomes F_Principal e frmFilho onde no evento do onShow do F_Principal eu mando abrir o frmFilho.  Até ai tudo bem, fuciona perfeita so que ao abrir os sistema o F_principal fica preso na tela eu não consigo movê-lo como mouse. eu quero que seja como o delphi que o usuari possa arrastar o F_Principal sem mover o frmFilho, mover o frmFilho sem mover o F_Principal, fechar o frmFilho sem o F_Principal fechar e que se fechar o F_principal seja fechado o sistema todo.  Como eu poderia fazer isso? 
Willian Amor

Willian Amor

Responder

05/03/2011

Marco Salles

como esta o código que vc colocou no evento OnShow ??? poste-o
Responder

Gostei + 0

05/03/2011

Willian Amor

como esta o código que vc colocou no evento OnShow ??? poste-o

frmFilho.show.
Responder

Gostei + 0

05/03/2011

Marco Salles

para este proposito a instrução esta correta   quem esta instanciando esses forms ???   Vc que esta os criando ou estão na secção avalaible Forms ( Auto Create-Forms )   No delphi Novos em > Porjects > Options > Forms
Responder

Gostei + 0

05/03/2011

Willian Amor

para este proposito a instrução esta correta   quem esta instanciando esses forms ???   Vc que esta os criando ou estão na secção avalaible Forms ( Auto Create-Forms )   No delphi Novos em > Porjects > Options > Forms

Bom esses dois form sao auto creat junto com meus datamodules.

Seguem exemplo de como eu quero q fique.

quero que eles se movimentem independente um do outro.

http://uploadeimagem.com.br/show.php/2238_exemplo.jpg.html

Os outros form serao aberto atraves das opçoes presenes no treeview.
Responder

Gostei + 0

09/03/2011

Willian Amor

alguem mais pode me dar mais alguma sugestão?
Responder

Gostei + 0

09/03/2011

Marco Salles

Vc esta utilizando TDI  , SID ou MDI ??
Responder

Gostei + 0

09/03/2011

Willian Amor

cara pra ser bem sincero nem sei do que se trata essas tres coisa

:(
Responder

Gostei + 0

09/03/2011

Marco Salles

Modelo de Interfaces ..Mas tudo bem , o problema que o que vc quer é muito simples para render muitos frutos mande o projeto para mim , para que possamos passar a régua no assunto    
Responder

Gostei + 0

09/03/2011

Willian Amor

Modelo de Interfaces ..Mas tudo bem , o problema que o que vc quer é muito simples para render muitos frutos mande o projeto para mim , para que possamos passar a régua no assunto    

Me passa seu email.
Responder

Gostei + 0

13/03/2011

Willian Amor

opa, enfim consegui realizar o que eu queria fazendo a pesquisa sobre form pai e filho.

Obrigado.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar