Fórum Abrir formulário com posição pré-definida #319288
17/04/2006
0
Tenho 1 formulário, com um DBGrid aonde lista todos os clientes; quero que quando clique em uma determinada linha, abra outro formulário (que já foi criado, aonde terá o cadastro completo do cliente), com o registro posicionado exatamente aonde eu escolhi no DBGrid anterior; sei que tenho que usar uma variável global para pegar o código do cliente quando clico no DBGrid, mas como posicionar a tabela naquele registro ?????
Não sei se fui bem claro, mas se alguém puder me ajudar.
Um grande abraço à todos
Kleber Sotte - Osv.Cruz/SP.
Ksotte
Curtir tópico
+ 0Posts
18/04/2006
Ksotte
Tô desesperado aqui ....rs...
Abraço t+
Gostei + 0
19/04/2006
Rjun
Gostei + 0
19/04/2006
Martins
Isso mesmo [b:e06b63a7a5]Rjun[/b:e06b63a7a5], se o colega usar o mesmo Dataset, o ponteiro vai permanecer no registro setado no DbGrid (q é um espelho do dataset), então quando vc for abrir o outro form q deve está usando o mesmo dataset do DbGrid os dados estarão lá.
Boa sorte.
Gostei + 0
19/04/2006
Ksotte
Não estou usando o mesmo dataset, estou usando outro;
No formulário que ´chama´ este outro eu liguei uma Query e nesse outro (que eu quero que fique em uma determinada posição) está ligada a um Datasource diferente do outro.
Valeu pessoal, se puderem me ajudar...
Gostei + 0
20/04/2006
Kenio_c
eu uso IBX e faço da seguinte maneira
table.disablecontrols;
table.locate(´chave_primaria´,´codigo_clikado´,[]);
table.enablecontrols;
seria por ai
Gostei + 0
20/04/2006
Ksotte
Vou dizer os passos que eu já fiz:
1) No Evento OnClick do DbGrid, coloquei um código que ´guarda´ em uma variável global, o código do cliente.
2) Ainda no evento OnClick do DbGrid coloquei código para chamar o cadastro de propriedades ´frm_cadpropriedade.showmodal´
3) No formulário ´frm_cadpropriedade´ eu tenho todos os componentes ´DBEdit´ ligados a um datasource (dtm.dtsPropriedade)
O que eu faço para posicionar esse formulário ´Propriedades´ no código clicado anteriormente ?
Abraço
Valeuuuu
Gostei + 0
20/04/2006
Kenio_c
Gostei + 0
20/04/2006
Ksotte
Formulário aonde tem o DBGrid que clico - IBQuery
Gostei + 0
20/04/2006
Kenio_c
no onclick do dbgird salve o valor da chave primaria ex: cp
no momento de chamar o from propriedades faça o seguinte
IBDDataSet.Close;
IBDDataSet.DisableControls;
IBDDataSet.Locate(´CHAVE_DA_SUA_TABELA´,IntToStr(CP),[]);
IBDDataSet. Open;
IBDDataSet.EnableControls;
Com isso vc seta o dados pra a chave primaria desejada
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)