Fórum Abrir imagem hospedada na WEB em um TImage #331015
11/10/2006
0
Tenho um cadastro de produtos ... e cada produto tem uma imagem do tipo JPG, estas imagens estao hospedadas em um diretorio na web. É possivel exibir estas imagens em um TImage em uma aplicação desktop?
Fico no aguardo.
valew
Mmoreira
Curtir tópico
+ 0Posts
11/10/2006
Mmoreira
www.meusite.com.br/imagens/produto1.jpg
Gostei + 0
11/10/2006
Massuda
Gostei + 0
11/10/2006
Mmoreira
Eu ja tinha pensado em fazer exatamente como voce falou ... pois ao que me parece é o unico caminho. Estou pensando em fazer algo mais ou menos assim.
Sempre que um usuario quizer visualizar uma imagem do produto o sistema deve ir na web e baixar o arquivo ... mas antes de ir na web e baixar o arquivo verificar se o mesmo ja nao foi baixado em uma pasta que vou criar só para estes downloads ... o unico problema é que se um determinado arquivo ja tiver sido baixado o sistema nao vai baixar novamente ... dai se esta imagem for atualizada na web o usuario estaria vendo uma imagem que não é valida mais ... Entao teria que fazer algo para saber se existe um na web uma arquivo mais novo do que ja foi baixado na maquina do usuario.
O que voce acha ???
Gostei + 0
11/10/2006
Massuda
Gostei + 0
11/10/2006
Mmoreira
Entao blz .. acho que estou no caminho certo ...vou começar a desenvolver e no meio do caminho vou postando duvidas e soluções dos problemas para que sirva para outros usuarios tambem.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)