Fórum Abrir imagem hospedada na WEB em um TImage #331015

11/10/2006

0

Salve pessoal

Tenho um cadastro de produtos ... e cada produto tem uma imagem do tipo JPG, estas imagens estao hospedadas em um diretorio na web. É possivel exibir estas imagens em um TImage em uma aplicação desktop?

Fico no aguardo.

valew

Mmoreira

Mmoreira

Responder

11/10/2006

Mmoreira

Só completando, as imagens ficam assim na web:

www.meusite.com.br/imagens/produto1.jpg

Responder

Gostei + 0

11/10/2006

Massuda

Você tem que fazer a mesma coisa que o navegador faz... download da imagem, salvar a imagem em uma pasta temporária e mostrar a imagem salva na pasta temporária no TImage.

Responder

Gostei + 0

11/10/2006

Mmoreira

Massuda,
Eu ja tinha pensado em fazer exatamente como voce falou ... pois ao que me parece é o unico caminho. Estou pensando em fazer algo mais ou menos assim.
Sempre que um usuario quizer visualizar uma imagem do produto o sistema deve ir na web e baixar o arquivo ... mas antes de ir na web e baixar o arquivo verificar se o mesmo ja nao foi baixado em uma pasta que vou criar só para estes downloads ... o unico problema é que se um determinado arquivo ja tiver sido baixado o sistema nao vai baixar novamente ... dai se esta imagem for atualizada na web o usuario estaria vendo uma imagem que não é valida mais ... Entao teria que fazer algo para saber se existe um na web uma arquivo mais novo do que ja foi baixado na maquina do usuario.

O que voce acha ???

Responder

Gostei + 0

11/10/2006

Massuda

...mas antes de ir na web e baixar o arquivo verificar se o mesmo ja nao foi baixado em uma pasta que vou criar só para estes downloads...
O navegador faz exatamente isso.

...o unico problema é que se um determinado arquivo ja tiver sido baixado o sistema nao vai baixar novamente ... dai se esta imagem for atualizada na web o usuario estaria vendo uma imagem que não é valida mais...
A maioria dos navegadores tem pelo menos uma estratégia para lidar com isso. A mais simples é assumir que o arquivo deve ser baixado novamente depois de algum tempo (pode ser horas ou dias); você sabe a data/hora de criação do arquivo na pasta local então dá para calcular a idade do arquivo e assim, se ele for muito velho, joga fora e baixa novamente o arquivo.

Responder

Gostei + 0

11/10/2006

Mmoreira

Massuda,
Entao blz .. acho que estou no caminho certo ...vou começar a desenvolver e no meio do caminho vou postando duvidas e soluções dos problemas para que sirva para outros usuarios tambem.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar